Início Desporto Automobilismo Rali de Portugal: Competição arranca hoje com superespecial em Coimbra

Rali de Portugal: Competição arranca hoje com superespecial em Coimbra

89
0

A 55.ª edição do Rali de Portugal, quarta prova do Campeonato do Mundo, arranca hoje com a disputa da superespecial de Coimbra, a partir das 19:03 horas.

Em ação, nos primeiros 3,06 quilómetros cronometrados, vai estar uma centena de pilotos, com destaque para o reeditar de um dos duelos do século, entre os franceses Sébastien Loeb (Ford Puma), nove vezes campeão mundial, e Sébastien Ogier (Toyota Yaris), oito vezes campeão.

Antes disso, os pilotos terão a oportunidade de fazer as derradeiras afinações no tradicional ‘shakedown’ desenhado em Baltar, no concelho de Paredes, e marcado para esta quinta-feira, entre as 09:01 e as 14:00.

Publicidade

Sendo a primeira prova em piso de terra para a nova geração de carros de rali, híbridos, depois do asfalto de Monte Carlo e da Croácia e da neve da Suécia, , vai servir para as últimas afinações das máquinas.

Os primeiros dos 338,34 quilómetros cronometrados vão ser disputados em Coimbra, com a primeira das três superespeciais, também esta quinta-feira, a partir das 19:03.

Além de integrar a edição comemorativa dos 50 anos do WRC, o Rali, que volta a ter na Exponor, em Matosinhos, o parque de assistência, integra o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), numa competição para os pilotos lusos encurtada até ao final de sexta-feira.

O finlandês Källe Rovanperä (Toyota Yaris), que esta época já venceu na Suécia e na Croácia, as provas que antecederam o Rali de Portugal, lidera a tabela de pilotos, com 76 pontos, mais 29 do que o segundo classificado, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

Artigo anteriorFinal da Taça feminina e Campeonato de Portugal com ‘bilheteira’ solidária
Próximo artigoPalmeiras, de Abel Ferreira, soma mais uma vitória na Taça dos Libertadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui