Início Desporto Futebol Liga Nações: David Carmo é a grande novidade nos convocados de Portugal

Liga Nações: David Carmo é a grande novidade nos convocados de Portugal

86
0
Foto: FPF

O defesa central David Carmo, jogador do Sporting de Braga, é a grande novidade nos convocados da seleção portuguesa de futebol para os primeiros quatro jogos no Grupo 2 da Liga A da Liga das Nações 2022/23.

David Carmo, de 22 anos, é estreia absoluta, numa lista de 26 futebolistas em que entra também o avançado Ricardo Horta, igualmente dos ‘arsenalistas’, ausente desde o último encontro de Paulo Bento, em 07 de setembro de 2014.

Em relação à última convocatória, em março, para o ‘play-off’ e acesso ao Mundial2022, regressa também o central Domingos Duarte (Granada) e o médio Palhinha (Sporting).

Publicidade

Por seu lado, ficam de fora Anthony Lopes (Lyon), que então já havia sido substituído por José Sá (Wolverhampton), Cédric (Arsenal), José Fonte (Lille), Gonçalo Inácio (Sporting) e João Félix (Atlético de Madrid), este último lesionado.

Tiago Djaló (Lille), que havia sido chamado à última hora para o ‘play-off’, depois de Pepe acusar positivo à covid-19, também está de fora, ao contrário de José Sá e Vítor Ferreira, segunda escolha na convocatória anterior, face à lesão de Rúben Neves.

De fora, continuam o central Rúben Dias (Manchester City) e o médio Renato Sanches (Lille).

No Grupo 2 da Liga A, Portugal começa por defrontar a Espanha, em 02 de junho, em Sevilha, depois joga duas vezes em Alvalade, em 05, com a Suíça, e em 09, com a República Checa, para, no dia 12, atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.

Depois destes quatro jogos, a formação das ‘quinas’ cumpre os últimos dois encontros em 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, face aos espanhóis.

A formação das ‘quinas’, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à ‘final four’ da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2022, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

Lista dos 26 convocados:

– Guarda-redes: Rui Patrício (Roma, Ita), Diogo Costa (FC Porto) e José Sá (Wolverhampton, Ing).

– Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Manchester City, Ing), Pepe (FC Porto), David Carmo (Sporting de Braga), Domingos Duarte (Granada, Esp), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, Fra), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale) e Nuno Mendes (Paris Saint-Germain, Fra).

– Médios: Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Vítor Ferreira (FC Porto), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), João Moutinho (Wolverhampton, Ing), Matheus Nunes (Sporting), William Carvalho (Betis, Esp), Palhinha (Sporting) e Bernardo Silva (Manchester City, Ing).

– Avançados: Otávio (FC Porto), André Silva (Leipzig, Ale), Diogo Jota (Liverpool, Ing), Ricardo Horta (Sporting de Braga), Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Rafael Leão (AC Milan, Ita) e Gonçalo Guedes (Valência, Esp).

Artigo anteriorAtaque com faca em aldeia norueguesa deveu-se a violência doméstica
Próximo artigoTeresa Bonvalot e Mafalda Lopes na segunda ronda do GWM Sydney Surf Pro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui