Início Desporto Futebol Inter bate Juventus no prolongamento com ‘bis’ de Perisic e ergue oitava...

Inter bate Juventus no prolongamento com ‘bis’ de Perisic e ergue oitava Taça de Itália

39
0
Inter Milan's Argentine forward Lautaro Martinez (C) and Inter players celebrate with the winner's trophy after Inter won the Italian Cup (Coppa Italia) final football match between Juventus and Inter on May 11, 2022 at the Olympic stadium in Rome. (Photo by Isabella BONOTTO / AFP)

Um ‘bis’ do futebolista Ivan Perisic apontado no prolongamento, frente à Juventus (4-2), depois de uma igualdade a dois golos no final do tempo regulamentar, permitiu hoje ao Inter de Milão conquistar a oitava Taça de Itália.

A ‘vecchia signora’, que contabiliza 14 Taças de Itália, era a detentora do troféu e até chegou a estar na frente do marcador, após reviravolta, mas permitiu a reação à equipa de Milão, que não conquistava este cetro desde a temporada 2011/11.

No Estádio Olímpico, em Roma, os ‘nerazzurri’ entraram na final, praticamente, a ganhar, face ao golaço apontado pelo médio Nico Barella, logo aos 07 minutos.

Publicidade

Numa boa combinação com o croata Marcelo Brozovic, o médio centro ajeitou a bola à entrada da área e disparou forte e colocado, batendo o guardião Handanovic, que não foi capaz de suster o remate.

No segundo tempo, chegou a resposta da ‘juve’ que, num espaço de dois minutos, deu a volta ao desafio. Primeiro, foi o lateral Alex Sandro (50), ex-FC Porto, a rematar de longe com eficácia, depois de uma jogada de insistência, abrindo caminho para o sérvio Dusan Vlhahovic (52), logo a seguir, operar a reviravolta.

Numa transição rápida, o avançado, que a meio da presente época trocou a Fiorentina pelo emblema de Turim, ainda permitiu uma primeira defesa a Handanovic, mas, na recarga, colocou a bola no fundo das redes.

A 10 minutos do apito final, o conjunto milanês restabeleceu a igualdade e forçou o prolongamento, face ao penálti cobrado de forma eximia pelo turco Hakan Calhanoglu.

Nos 30 minutos que se seguiram, apareceu o médio croata Ivan Perisic para bisar e sentenciar a partida para o Inter, com um golo da marca do castigo máximo, aos 98, e o último a passe de Federico Dimarco (102).

Artigo anteriorArnaud Démare ‘mete a sexta’ e João Almeida bonifica para ir a sétimo
Próximo artigoAjax conquista campeonato neerlandês de futebol pela 36.ª vez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui