Início Desporto Futebol Ajax conquista campeonato neerlandês de futebol pela 36.ª vez

Ajax conquista campeonato neerlandês de futebol pela 36.ª vez

24
0

O Ajax conquistou o título de campeão neerlandês de futebol, o 36.º da sua história, depois de vencer o Heerenveen por 5-0, em jogo da 33.ª jornada do campeonato.

A equipa de Amesterdão consegue o terceiro título consecutivo, depois de vencer em casa com golos de Tagliafico, Berghuis, Haller (de penálti), Brobbey e Alvarez, garantindo quatro pontos de vantagem em relação ao PSV, quando falta disputar uma jornada.

A equipa do técnico Roger Schmidt, que tem um princípio de acordo para orientar o Benfica a partir da próxima época, também venceu por Nijmegen, por 3-2, mas vai ter de se contentar com o segundo lugar.

Publicidade

No Ajax, o técnico Erik Ten Hag consegue uma despedida feliz, seguindo agora para o Manchester United depois de três campeonatos conquistados, em 2018/19, 2020/21 e 2021/22, com a época 2019/20 a ser cancelada sem campeão, devido à pandemia de covid-19.

Com a conquista do título, o Ajax garante o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o PSV vai ter de disputar a qualificação da ‘Champions’.

Artigo anteriorInter bate Juventus no prolongamento com ‘bis’ de Perisic e ergue oitava Taça de Itália
Próximo artigoMilhares de peregrinos esperados hoje em no regresso sem restrições ao Santuário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui