Início Futebol Taça Portugal Tondela apura-se pela primeira vez para a final da Taça de Portugal

Tondela apura-se pela primeira vez para a final da Taça de Portugal

133
0
Pedro Barcelos (D) do Mafra disputa a bola com Lacava do Tondela durante o jogo das meias finais da Taça de Portugal de futebol disputado no Estádio Municipal de Mafra, 20 de abril de 2022. MIGUEL A. LOPES/LUSA

O Tondela, da I Liga, confirmou hoje o inédito apuramento para a final da Taça de Portugal de futebol, depois do empate 1-1 no terreno do Mafra, da II Liga, em jogo da segunda mão das meias-finais.

Os beirões, que traziam uma vantagem confortável do primeiro jogo (3-0), estiveram em desvantagem desde os 45 minutos, com um golo de Pedro Pacheco, mas repuseram a igualdade em cima do final, graças a um tento do uruguaio Juan Manuel Boselli, aos 89, sendo que os mafrenses ainda desperdiçaram uma grande penalidade, aos 48, por intermédio de Pedro Lucas.

O Tondela torna-se, assim, no 26.º estreante na decisão da prova ‘rainha’, na qual irá defrontar FC Porto ou Sporting, que na quinta-feira, a partir das 20:15, disputam o segundo encontro da outra meia-final, no Estádio do Dragão, depois do triunfo dos ‘dragões’ em Alvalade, por 2-1, na primeira mão.

Publicidade

A 82.ª final da Taça de Portugal, que está marcada para 22 de maio, às 17:15, voltará a ser disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, depois de nos dois anos anteriores ter sido realizada em Coimbra.

Artigo anteriorZelensky reitera disponibilidade para diálogo depois do Kremlin vincar exigências
Próximo artigoMacron acusa Le Pen de depender do poder russo e de Putin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui