Início Desporto Futebol Rio Ave segura liderança após vencer Trofense com golo solitário de Aziz

Rio Ave segura liderança após vencer Trofense com golo solitário de Aziz

118
0

O Rio Ave venceu hoje o Trofense, por 1-0, em partida da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, decidida com um golo solitário de Aziz, de grande penalidade, que mantém os vila-condenses na liderança do campeonato.

O avançado ganês, melhor marcador do conjunto da foz do Ave, não desperdiçou a cobrança de um castigo máximo, por uma alegada falta de Caio Marcelo sobre Gabrielzinho, para aos 35 minutos desenhar a vitória da equipa.

O Rio Ave, que somou o quinto triunfo consecutivo, mantém-se, assim, no primeiro lugar, agora com 57 pontos, enquanto o Trofense, que não vence há nove jogos, fica no 14.º posto, com 28.

Publicidade

Os vila-condenses impuseram cedo um ascendente territorial, acompanhado das primeiras ameaças, ainda antes do quarto de hora, num cabeceamento de Aziz e num remate de Costinha.

O Trofense, apesar da postura mais recuada, ia controlando os ímpetos do adversário, criando uma barreira eficaz, mas que lhe condicionava o esforço ofensivo, porque apesar de desenhar algumas aproximações à baliza contrária, sentia dificuldades no último passe.

O Rio Ave, mais acutilante no ataque, ia intensificando o ‘poder de fogo’, com mais um par de remates de Vítor Gomes e Pedro Mendes, mas só depois da meia hora, e de bola parada, conseguiu desbloquear o marcador.

Foi numa tremenda arrancada, desde o meio-campo, de Gabrielzinho, que tinha sido lançado no jogo para render o lesionado Olinga, com o brasileiro ser travado por um alegado toque de Caio Marcelo, já na área Trofense, que o árbitro sancionou com grande penalidade.

Na cobrança do castigo, já aos 35 minutos, Aziz não desperdiçou a oportunidade, fazendo o 14.º golo da temporada, e cravando a vantagem do Rio Ave ao intervalo.

O reatamento devolveu um Trofense bem mais acutilante a explorar o seu jogo ofensivo, mas, apesar da maior presença na área contrária, voltava a mostrar debilidades na definição final, não conseguido assustar, verdadeiramente, o adversário.

O Rio Ave, percebendo a maior dinâmica dos visitantes, mostrava-se mais contido, tentando solucionar as questões defensivas, para, depois, explorar o contra-ataque, embora sem a mesma capacidade no remate.

Nesta toada, os melhores lances de golo só surgiram na parte final, primeiro para o Trofense, num desvio acrobático às malhas laterais da baliza vila-condenses, e já aos 82, para o Rio Ave, num tiro de Ronan, que saiu por cima, mantendo o 1-0 até ao final.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde

Rio Ave – Trofense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Aziz, 35 minutos (grande penalidade).

Equipas:

– Rio Ave: Jhonatan, Costinha, Aderllan Santos, Renato Pantalon, Pedro Amaral, Vítor Gomes (Ukra, 79), Joca (Zé Manuel, 62), Guga, Fabrice Olinga (Gabrielzinho, 23), Aziz (Ronan, 78) e Pedro Mendes (Amine, 78).

(Suplentes: Léo Vieira, Hugo Gomes, Ronan, Amine, Sylla, Ukra, João Graça, Zé Manuel e Gabrielzinho).

Treinador: Luís Freire.

– Trofense: Rodrigo, Tito Júnior (Gustavo Furtado, 86), Caio Marcelo, João Paulo, Simão Martins (Tiago André, 46), Vasco Rocha, Matheus Índio (Diedhiou, 77), Beni (Keffel, 46), Bruno Almeida, Achouri e Bechou (Capita, 56).

(Suplentes: Vítor São Bento, Mutsinzi, Capita, Andrezinho, Daniel Liberal, Diedhiou, Gustavo Furtado, Tiago André e Keffel).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo Pedro Mendes (71), Tiago André (74) e Caio Marcelo (82).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Artigo anteriorBoavista vence em casa do Famalicão
Próximo artigoLíder Real Madrid vence em Vigo com dois golos de Benzema de penálti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui