Início Comunidades Paulo Cafôfo em França na primeira visita ao estrangeiro como secretário de...

Paulo Cafôfo em França na primeira visita ao estrangeiro como secretário de Estado das Comunidades

116
0

O novo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, inicia na sexta-feira uma deslocação junto da comunidade portuguesa em França, com visita ao consulado-geral de Portugal em Paris e encontros com associações, seguindo depois para Bordéus e Lyon.

Sob o tema “Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas”, Paulo Cafôfo vai arrancar em França as visitas à diáspora portuguesa no Mundo, já que este é o pais com o maior número de portugueses residentes no estrangeiro, segundo nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros. 

O governante visita, na manhã de sexta-feira, o consulado-geral de Portugal em Paris, com a comunicação social, e no sábado continua na capital onde vai visitar as instalações da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, encontrando-se depois com a associação juvenil Cap Magellan e com os responsáveis da Santa Casa da Misericórdia de Paris.

Publicidade

Na segunda-feira, o secretário de Estado segue para Bordéus, onde vai inaugurar o Festival “Hors Saison”, organizado pelo consulado-geral de Portugal em Bordéus, para celebrar o 25 de Abril. O responsável governamental das comunidades portuguesas segue depois para Lyon, onde ficará dois dias, não sendo ainda conhecida a sua agenda nessa cidade.

“Paulo Cafôfo manterá contactos [em França] com várias instituições e associações da diáspora, que conferirão uma dimensão económica e empresarial, cultural, educativa, sem esquecer o associativismo juvenil, a esta deslocação”, refere o comunicado do ministério.

O secretário de Estado vai ainda encontrar-se com os autarcas de Pontault-Combault, cidade na região parisiense onde existe uma grande comunidade portuguesa, de Bordéus, de Cenon e de Lyon.

O governante parte depois para Londres, onde continuará a sua visita às comunidades portuguesas no Reino Unido.

Artigo anteriorCovid-19: Novo reforço da vacina para preparar outono e inverno – Governo
Próximo artigoCovid-19: Certificado digital ou teste negativo deixa de ser necessário para entrar em lares e hospitais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui