Início Desporto Motociclismo Miguel Oliveira nos últimos lugares nos treinos livres do GP das Américas

Miguel Oliveira nos últimos lugares nos treinos livres do GP das Américas

184
0

O português Miguel Oliveira (KTM) registou hoje a volta mais lenta da segunda sessão de treinos livres, e a segunda mais lenta na primeira, no Grande Prémio das Américas de MotoGP, do Mundial de Velocidade em motociclismo.

Na primeira sessão de treinos, o português tinha sido 23.º e penúltimo, com o segundo tempo mais lento entre todos os pilotos: 2.06,445 minutos, longe dos 2.04,007 do espanhol Alex Rins (Suzuki), o mais rápido no circuito.

Rins foi quinto no regresso à pista, em que o francês Johann Zarco (Ducati) se impôs com um tempo de 2.02,542, à frente do australiano Jack Miller (Ducati), segundo, e do também gaulês Fabio Quartartaro (Yamaha). Aí, Oliveira teve como melhor volta uma completada em 2.05,342, o pior tempo de todos por mais de meio segundo de diferença.

Publicidade

Miguel Oliveira terminou a corrida de 2021 na 11.ª posição, depois de ter sido 14.º em 2019, no primeiro ano em que militou na classe rainha do campeonato, o MotoGP.

Em 2020, o campeonato não passou pelo circuito de Austin, no Texas, devido à pandemia de covid-19.

O piloto português, de 27 anos, chega a esta quarta ronda na sétima posição do campeonato, depois de ter vencido na Indonésia e de ter sido 13.º na Argentina, na ronda anterior. Na prova de abertura, no Qatar, não faturou devido a uma queda.

Para sábado estão reservadas mais duas sessões de treinos livres e as duas fases da qualificação (Q1 e Q2).

A corrida disputa-se domingo, às 19:00 (horas em Lisboa).

Artigo anteriorBenfica junta-se ao FC Porto na final da Taça de Portugal de hóquei em patins
Próximo artigoRússia reorganiza cúpula militar para melhorar coordenação no terreno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui