Início Comunidades França/Eleições: Secretário de Estado das Comunidades espera que resultado “não prejudique” portugueses...

França/Eleições: Secretário de Estado das Comunidades espera que resultado “não prejudique” portugueses no país

107
0

O secretário de Estado da Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, disse hoje que deseja que o resultado das eleições presidenciais em França não prejudique os portugueses que vivem em terras gaulesas, mostrando vontade de mostrar os “bons exemplos” da comunidade.

“Aquilo que desejamos é que o resultado das eleições não prejudique os portugueses residentes em França”, afirmou Paulo Cafôfo, que visita hoje a capital francesa, em declarações aos jornalistas.

Sem se alongar sobre a segunda volta das eleições francesas que decorre já no domingo, o governante considerou que é preciso “aguardar os resultados” quando questionado se a comunidade portuguesa tem medo de uma eventual vitória de Marine Le Pen face ao atual Presidente, Emmanuel Macron.

Publicidade

Paulo Cafôfo está em França até para a semana, tendo escolhido este país como primeira deslocação ao estrangeiro por acolher a maior comunidade portuguesa no Mundo, e quer dar a conhecer os bons exemplos da diáspora portuguesa em terras gaulesas.

“Esta nova visão que temos de ter dos portugueses no Mundo assenta muito em dar visibilidade a bons exemplos que temos na nossa diáspora. Estes portugueses que tiveram a coragem de criar uma nova vida noutro país são para nós uma inspiração”, indicou.

O secretário de Estado referiu ainda que os mais de 7.000 autarcas de origem portuguesa em França e os quatro deputados de origem portuguesa na Assembleia Nacional são exemplos desta dinâmica, beneficiando não só a França, mas também Portugal.

Nesta primeira visita a França, Paulo Cafôfo esteve esta manhã no Consulado-geral de Paris, tendo amanhã encontros com diferentes associações na região parisiense. 

Na segunda-feira, o secretário de Estado segue para Bordéus, onde vai inaugurar o Festival “Hors Saison”, organizado pelo Consulado-geral de Portugal em Bordéus, para celebrar o 25 de abril. 

O responsável governamental das comunidades portuguesas segue depois para Lyon, onde ficará dois dias, não sendo ainda conhecida a sua agenda nessa cidade.

Artigo anteriorMotoGP/Portugal: Miguel Oliveira termina primeiros treinos livres em quinto
Próximo artigoBenfica apura-se para a final da UEFA Youth League

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui