Início Conflitos Ucrânia: Centro de Kharkiv alvo de novo bombardeamento russo – autoridades

Ucrânia: Centro de Kharkiv alvo de novo bombardeamento russo – autoridades

454
0

O centro da segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv, está a ser hoje alvo de novos bombardeamentos russos, anunciou o chefe da administração regional de Kharkiv, Oleh Sinehubov.

O edifício da administração, no centro da cidade, e vários prédios residenciais foram alvo das forças russas, acrescentou o responsável.

Até ao momento, desconhece-se a existência de vítimas em Kharkiv, onde na segunda-feira morreram pelo menos 11 pessoas e dezenas ficaram feridas, indicou.

Publicidade

A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 350 civis, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e quase 500 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia.

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a “operação militar especial” na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho e que era a única maneira de a Rússia se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário.

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armas e munições para a Ucrânia e o reforço de sanções para isolar ainda mais Moscovo.

Artigo anteriorUcrânia: Concluída primeira operação de repatriamento de portugueses e luso-ucranianos – MNE
Próximo artigoVisita pascal de regresso às ruas portuguesas dois anos depois – CEP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui