Início Desporto Futebol Sporting/Eleições: Urnas encerram com 12.272 sócios a votarem no Pavilhão João Rocha

Sporting/Eleições: Urnas encerram com 12.272 sócios a votarem no Pavilhão João Rocha

300
0
Foto: Jornal do Luxemburgo

O Sporting elege hoje o presidente para os próximos quatro anos e no encerramento das urnas, às 20:00, tinham votado 12.272 sócios, de acordo com informação veiculada pelo clube de Alvalade.

O Sporting conta com cerca de 54 mil sócios com as quotas em dia para poderem votar nas eleições que decorreram hoje, o que corresponde à participação de sensivelmente 23%.

Este número é referente apenas aos sócios que se deslocaram ao Pavilhão João Rocha, faltando ainda contabilizar os votos por correspondência.

Publicidade

Durante a tarde, a votação decorreu com a maior normalidade, com as duas filas com um bom andamento e com um ambiente tranquilo em torno do Pavilhão João Rocha, local onde se realizou a assembleia-geral eleitoral.

Após o final do jogo Sporting-Arouca, da 25ª jornada da I Liga, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves, revelará o resultado da votação, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

O atual presidente, Frederico Varandas, Nuno Sousa e Ricardo Oliveira são os três candidatos à presidência. Os sócios que habitam fora da Área Metropolitana de Lisboa votaram por correspondência antes do dia das eleições presenciais.

Em setembro de 2018, Varandas, antigo diretor clínico dos ‘leões’, foi eleito o 44.º presidente do Sporting, com 42,32% dos votos contra 36,84% de João Benedito, com José Maria Ricciardi a ter 14,55%, seguido de Dias Ferreira (2,35%), Fernando Tavares Pereira (0,9%) e Rui Jorge Rego (0,51%).

Nesse ano, o sufrágio atingiu um máximo histórico de votantes com 22.510 sócios a exercer o seu direito de voto.

Os sócios vão votar para uma lista única, que engloba os três órgãos sociais do clube, Mesa da Assembleia Geral (MAG), Conselho Diretivo (CD) e Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) e respetivos presidentes.

Varandas manteve grande parte da equipa na lista A, mas ‘subiu’ os vice-presidentes João Eduardo Palma e João Teives Henriques como candidatos à MAG e ao CFD.

Ricardo Oliveira lidera a lista B, e o atual presidente da Federação Portuguesa de Padel traz Miguel Frasquilho, antigo presidente da TAP e da AICEP, como candidato ao CFD, com o advogado Luís Natário em concurso à liderança da MAG.

Na lista C, Nuno Sousa é o candidato a presidente do clube e João Gaspar, antigo assessor de João Rocha, à MAG, com Pedro Neto Domingos a avançar para o CFD.

Artigo anteriorBenfica vence Portimonense em jogo ‘atribulado’ e pressiona Sporting
Próximo artigo‘Bis’ de Slimani na segunda parte vale três pontos ao Sporting na receção ao Arouca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui