Início Incêndios Mãe e filho morrem em veículo que progenitora terá incendiado em Sines

Mãe e filho morrem em veículo que progenitora terá incendiado em Sines

754
0
Foto: CMTV

Uma mulher e uma criança morreram carbonizadas no interior de um veículo em Porto Covo, Sines, na segunda-feira à noite, suspeitando as autoridades que a mãe tenha incendiado a viatura, da qual outra criança conseguiu fugir.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à agência Lusa que o alerta para o fogo, que “se suspeita ter sido ateado” pela mãe das duas crianças, foi dado aos bombeiros às 23:45.

“A mulher terá regado o carro com combustível, com os dois filhos lá dentro. A mãe e a criança mais nova morreram carbonizadas, [enquanto] a filha mais velha conseguiu sair”, acrescentou o CDOS.

Publicidade

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Sines, Hugo Cruz, explicou que a mulher, de 29 anos, “terá ateado o fogo com um isqueiro”.

“A criança mais nova, de 04 anos, morreu carbonizada”, não sabendo ainda os bombeiros precisar o sexo, referiu o comandante.

A filha mais velha, uma menina de 10 anos, terá conseguido abrir uma das portas da viatura e sair, com “ferimentos ligeiros”, pelo que foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, disse.

Segundo o comandante do destacamento territorial de Santiago do Cacém da GNR, Luís Molano, igualmente em declarações à Lusa, o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Setúbal.

Para o local do sinistro, foram mobilizados 30 operacionais, apoiados por 13 veículos, dos bombeiros, GNR, PJ e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com uma ambulância de suporte imediato de vida e a viatura médica de emergência e reanimação.

Artigo anteriorSérgio Conceição quer FC Porto a “aproveitar fragilidades defensivas” do Lyon
Próximo artigoLegislativas: João Cotrim Figueiredo visita Bruxelas e Berlim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui