Início Desporto Futebol Jesualdo Ferreira regressa ao comando técnico do Zamalek

Jesualdo Ferreira regressa ao comando técnico do Zamalek

233
0

O treinador português Jesualdo Ferreira foi hoje confirmado como novo treinador do Zamalek, campeão egípcio de futebol em título, regressando a um clube que orientou em 2014 e 2015.

“É um treinador competente que já treinou a equipa e conseguiu a ‘dobradinha’ de campeonato e Taça”, declarou o presidente, Mortada Mansour, citado em comunicado.

O técnico luso assinou por uma temporada e meia e terá “três adjuntos, um preparador, um analista de performance e um preparador físico”, a que se juntam três elementos que já figuram no ‘staff’ egípcio.

Publicidade

Com 10 jogos disputados, o atual campeão é terceiro classificado, com 22 pontos, a três do segundo, o Al Ahly, que só jogou nove partidas, e a quatro do líder, o Pyramids, estando ainda em prova, mas com ‘vida difícil’, na fase de grupos da Liga dos Campeões africana.

Aos 75 anos, Jesualdo Ferreira substitui o francês Patrice Carteron no cargo e volta a um país onde já esteve, dado que estava sem clube desde a passagem pelo Boavista em 2020/21.

Além de campeão do Egito, já logrou o título nacional em Portugal, por três vezes seguidas com o FC Porto, e no Qatar, com o Al Sadd, tendo ainda passagens como treinador por Espanha, Grécia ou Brasil.

Artigo anteriorUcrânia: Receios sobre fornecimento levam preço do gás a novo recorde
Próximo artigoFarmacêutica Bayer oferece ajuda humanitária à Ucrânia com fundo de 3 milhões de euros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui