Início Comunidades Consulado de Portugal desloca-se a Cabinda em abril para aproximar serviços dos...

Consulado de Portugal desloca-se a Cabinda em abril para aproximar serviços dos cidadãos

234
0

O consulado-geral de Portugal em Luanda vai deslocar os seus funcionários a Cabinda, entre 02 e 04 de abril, para aproximar os seus serviços dos cidadãos, retomando, desta forma, as presenças consulares interrompidas em 2016.

Segundo uma nota divulgada na página oficial do consulado, a deslocação de funcionários dos serviços consulares à província de Cabinda visa aproximar os serviços consulares aos cidadãos nacionais que se encontram em localidades mais distantes, prestando diferentes serviços às comunidades portuguesas ali residentes.

Durante estes três dias, os portugueses em Cabinda poderão solicitar o cartão de cidadão e passaporte e realizar atos de registo civil e notariado, inscrições consulares ou recenseamento eleitoral, entre outros serviços.

Publicidade

A presença consular funcionará nas instalações da empresa Mota-Engil, entre as 08:00 e as 12:00 e entre as 14:00 e as 16:00, devendo seguir-se iniciativas semelhantes nos próximos tempos.

O consulado-geral de Portugal em Luanda afirma estar “empenhado no esforço de aproximação dos serviços consulares aos cidadãos portugueses e a todos os utentes”, prevendo com a progressiva melhoria das condições sanitárias, e em conformidade com as autoridades angolanas, retomar o programa anual de presenças consulares, de acordo com a sua área de jurisdição e a disponibilidade existente.

Artigo anteriorJoão Sousa recebe ‘wild card’ para o Estoril Open
Próximo artigoArcos de Valdevez defende estratégia intermunicipal para travar aumento de vespa asiática

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui