Início Desporto Futebol Palmeiras, de Abel Ferreira, foi o melhor clube do mundo em 2021...

Palmeiras, de Abel Ferreira, foi o melhor clube do mundo em 2021 para a IFFHS

174
0

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, foi eleito o melhor clube do mundo em 2021 para Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), tornando-se no primeiro emblema brasileiro a alcançar esse feito, anunciou hoje o organismo.

Ao todo, o Palmeiras somou um total de 322 pontos, num ano em que venceu a Taça dos Libertadores e uma Taça do Brasil, e conquistou o primeiro lugar, à frente do Atlético Mineiro (313 pontos), segundo classificado, e do Manchester City (300), terceiro.

O Atlético Mineiro foi campeão brasileiro, enquanto o Manchester City conquistou a Premier League e chegou à final da Liga dos Campeões, em que foi batido pelo Chelsea, que nesta lista aparece no quarto posto, com 289 pontos, em igualdade com o Flamengo.

Publicidade

Em 2020, também com Abel no comando, o Palmeiras já tinha ficado no segundo lugar, atrás do Bayern Munique.

Apesar de um ano sem títulos, o Benfica aparece no 14.º posto, com 241 pontos, e é o emblema português mais bem colocado, seguido do FC Porto, 27.º com 206, e de Sporting e Sporting de Braga, que dividem o 43.º lugar com 180.

Esta lista da IFFHS considera todas as competições disputadas entre 01 de janeiro e 31 de dezembro de 2021. O FC Barcelona é o clube que mais vezes conquistou o estatuto de melhor de mundo, com cinco.

Artigo anteriorCovid-19: Portugal com 56.426 infeções, novo máximo em 24 horas
Próximo artigoGoverno da Madeira lamenta morte do conselheiro das comunidades João Carlos Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui