Início Comunidades Governo da Madeira lamenta morte do conselheiro das comunidades João Carlos Freitas

Governo da Madeira lamenta morte do conselheiro das comunidades João Carlos Freitas

129
0

O Governo da Madeira manifestou hoje o seu pesar pela morte do conselheiro honorário das comunidades madeirenses, o comendador João Carlos Freitas, aos 90 anos, em Londres.

“As comunidades madeirenses ficaram mais pobres hoje. Partiu o conselheiro honorário das comunidades madeirenses em Londres, o Comendador João Carlos Freitas, aos 90 anos. Um estimado amigo que a todos deixará saudades”, lê-se na nota divulgada pelo executivo insular.

O documento difundido pelo diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa recorda que o João Carlos Freitas nasceu no Funchal e residia no Reino Unido desde 1968, considerando que “foi um verdadeiro embaixador da Madeira em Londres, onde dedicou uma vida a desempenhar funções ligadas às comunidades”.

Publicidade

Também menciona que foi delegado das comunidades portuguesas em Londres e eleito conselheiro permanente das comunidades madeirenses.

João Carlos Freitas recebeu o prémio de Valor Mérito das Comunidades Portuguesas atribuído pelo gabinete da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

Em 2013, foi-lhe atribuído o Grau de Comendador da Ordem de Mérito pelo Presidente da República e, três anos depois, o Governo da Madeira designou-o conselheiro da diáspora madeirense.

“Por este percurso de vida dedicado às comunidades madeirenses no Reino Unido, foi distinguido, em 2017, pelo presidente do Governo Regional com a Insígnia Autonómica”, acrescenta.

Ainda menciona que, em 2021, o executivo madeirense emitiu uma resolução, na qual o elogiou publicamente “pelas qualidades evidenciadas ao longo da sua vida, bem como pela demonstração de um irrepreensível espírito de missão dedicado à causa pública”.

Artigo anteriorPalmeiras, de Abel Ferreira, foi o melhor clube do mundo em 2021 para a IFFHS
Próximo artigoCovid-19: França começa a aligeirar restrições a partir de fevereiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui