Início Desporto Dérbi: Benfica-Sporting Benfica e Sporting disputam dérbi que o rival FC Porto pode capitalizar

Benfica e Sporting disputam dérbi que o rival FC Porto pode capitalizar

257
0
Sporting player Tiago Tomas (R) vies for the ball with Benfica player Nicolas Otamendi (L) during their Portuguese First League soccer match, held at Alvalade Stadium, Lisbon, Portugal, 01 February 2021. JOSE SENA GOULAO/LUSA

Benfica e Sporting disputam hoje, no Estádio da Luz, o dérbi lisboeta que poderá mexer com o topo da classificação da I Liga de futebol, em jogo da 13.ª jornada, pouco após o rival FC Porto visitar o Portimonense.

O jogo entre ‘águias’ e ‘leões’, campeões em título, pode provocar alterações na frente da classificação, num momento do campeonato em que a liderança é ‘partilhada’ por Sporting e FC Porto, ambos com mais um ponto do que o Benfica, terceiro classificado.

O jogo tem início às 21:15, já depois de ter terminado o embate entre Portimonense e FC Porto (19:00), com os ‘dragões’ a poderem capitalizar o confronto entre os dois rivais, igualmente candidatos ao título.

Publicidade

Num momento de novos constrangimentos motivados pela pandemia de covid-19 – que obriga à apresentação de testes negativos e certificado de vacinação em recintos ao ar livre com mais de 5.000 espetadores -, os ‘leões’ não podem contar com o capitão Coates.

O central ‘leonino’ teve um teste positivo ao coronavírus e vai estar ausente do dérbi, bem como Jovane Cabral ou João Palhinha, que saiu lesionado na última ronda, enquanto no Benfica Lucas Veríssimo é a grande baixa.

Os três ‘grandes’ têm os jogos da jornada antecipados para hoje, antes da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na próxima semana, com o Sporting já apurado para os oitavos de final, e Benfica e FC Porto ainda a tentarem uma vaga na fase seguinte.

Ainda na 13.ª ronda, o Moreirense-Tondela foi adiado para 03 de janeiro, devido a um surto do coronavírus nos visitantes, sendo o que provavelmente também acontecerá à visita do Belenenses SAD ao Vizela, prevista para segunda-feira, face ao isolamento de todo o plantel dos lisboetas e da notificação enviada aos minhotos, por “indicação expressa” das autoridades de saúde.

Programa da 13.ª jornada:

– Sexta-feira, 03 dez:

Portimonense – FC Porto, 19:00.

Benfica – Sporting, 21:15.

– Sábado, 04 dez:

Boavista – Marítimo, 18:00.

Paços de Ferreira – Vitória de Guimarães, 20:30.

– Domingo, 05 dez:

Santa Clara – Arouca, 15:30 (14:30 locais).

Gil Vicente – Famalicão, 18:00.

Sporting de Braga – Estoril Praia, 20:30.

– Segunda-feira, 06 dez:

Vizela – Belenenses SAD, 20:15.

– Domingo, 03 jan 2022:

Tondela – Moreirense, 15:30

Artigo anteriorHomem que matou agente da PSP em Évora condenado a 15 anos de prisão
Próximo artigoCovid-19: Jogo Vizela-Belenenses SAD adiado para 02 de janeiro de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui