Início Desporto Tondela vence o Leixões em casa e segue para os oitavos da...

Tondela vence o Leixões em casa e segue para os oitavos da Taça de Portugal

130
0
O jogador do Tondela, João Pedro (E), disputa a bola com o jogador do Leixões, Ben Traoré (D), durante o jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela, 22 de novembro de 2021. NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA

O Tondela garantiu a passagem aos oitavos finais da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Leixões, da II Liga, por 3-1, num encontro disputado em Tondela e que fechou a quarta eliminatória.

Juanma Boselli (36), Tiago Dantas (84) e Jhon Murilo (90+1) asseguraram a passagem do Tondela, num jogo em que Léo Bolgado fez o único golo (90) do Leixões, que tinha afastado os viseenses nos três confrontos anteriores na Taça.

Os primeiros minutos revelaram-se equilibrados, com a equipa da I Liga a criar o primeiro perigo junto da baliza do Leixões (03 minutos), mas, apesar de isolado, Juanma Boselli rematou ‘na cara’ de Stefanovic, permitindo a defesa da bola.

Publicidade

Três minutos depois, foi a equipa da II Liga a dispor de uma grande oportunidade e Wendel Silva imitou Boselli e, isolado, atirou à figura de Babacar Niasse.

O desafio continuou a ser jogado, maioritariamente, no meio-campo, com o Tondela a ter mais bola, mas sem conseguir passar pela barreira defensiva do Leixões.

A insistência ‘beirã’, mais concretamente de Juanma Boselli, levou-a a inaugurar o marcador aos 36 minutos do jogo. Rafael Barbosa cruzou e Khacef assistiu o avançado uruguaio, que bateu Stefanovic.

Depois do golo, o jogo mudou um pouco, com o Leixões a procurar o empate e o Tondela a tentar segurar o resultado.

Apesar de manter alguma superioridade, o Tondela não conseguiu aproximar-se com muito perigo da área leixonense, à exceção de remates de Boselli (72) e Rafael Barbosa (74).

Nos minutos finais, o jogo voltou a ganhar emoção, com Tiago Dantas (84 minutos) a aumentar a vantagem do Tondela, com um remate de pé esquerda de fora da área.

Seis minutos depois, o Leixões reentrou no encontro, com um golo de Léo Bolgado (90), na sequência de um livre marcado por João Oliveira.

Jhon Murilo, acabado de entrar em campo e já nos minutos de compensação (90+1), confirmou a vitória do Tondela na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Jogo realizado no Estádio João Cardoso.

Tondela – Leixões, 3-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Juanma Boselli, 36 minutos.

2-0, Tiago Dantas, 84.

2-1, Léo Bolgado, 90.

3-1, Jhon Murilo, 90+1.

Equipas:

– Tondela: Babacar Niasse, Bebeto, Pedro Augusto (Tiago Dantas, 54), Ricardo Alves, Eduardo Quaresma, Khacef, João Pedro (Jhon Murilo, 89), Iker Undabarrena, Juanma Boselli (Salvador Agra, 79), Rúben Fonseca (Dadashov, 79) e Rafael Barbosa (Telmo Arcanjo, 89).

(Suplentes: Philip Tear, Manu Hernando, Tiago Dantas, Salvador Agra, Jhon Murilo, Dadashov e Telmo Arcanjo). 

Treinador: Pako Ayestarán.

– Leixões: Stefanovic, Calasan, Léo Bolgado, França (Sapara, 59), Nduwarugira (Luisinho, 82), João Amorim (Pastor, 82), Ben Traoré, Seck, Kiki (João Oliveira, 59), Wendel e Thalis Henrique (Yuri, 70).

(Suplentes: Beunardeau, Pastor, João Oliveira, Luisinho, Ricardo Teixeira, Yuri e Sapara).

Treinador: Paulo Sousa.

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Wendel Silva (67).

Assistência: Cerca de 469 espetadores.

Artigo anteriorCondutor que avançou sobre desfile de Natal nos EUA vai ser acusado de cinco homicídios
Próximo artigoPelo menos 45 mortos em acidente de autocarro na Bulgária

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here