Início Política PR condecora Mário de Carvalho com Grã-Cruz da Ordem do Infante

PR condecora Mário de Carvalho com Grã-Cruz da Ordem do Infante

74
0
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (D), homenageia o escritor, Mário de Carvalho (E), com a Grã-Cruz da Ordem do Infante, durante a cerimónia em sua homenagem, na Faculdade de Letras de Lisboa, 22 de novembro de 2021. Marcelo Rebelo de Sousa, salientou que “são 40 anos de dedicação à literatura, de reinvenção da literatura, de tornar a literatura próxima das pessoas e tornar a literatura uma realidade viva”. TIAGO PETINGA/LUSA

O Presidente da República condecorou hoje o escritor Mário de Carvalho com a Grã-Cruz da Ordem do Infante, um “reconhecimento público do muito feito por Portugal” em “40 anos de dedicação à literatura”.

Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu as insígnias da Grã-Cruz da Ordem do Infante D.Henrique ao escritor, de 77 anos, durante uma homenagem na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

No final, em declarações aos jornalistas, o Presidente da República afirmou que “é a condecoração a uma obra e uma vida”.

Publicidade

“São 40 anos de dedicação à literatura, de reinvenção da literatura, de tornar a literatura próxima das pessoas e tornar a literatura uma realidade viva”, salientou.

Marcelo Rebelo de Sousa apontou também que Mário de Carvalho “teve uma vida intensíssima, lutou na política, lutou durante a ditadura, lutou pela afirmação da democracia e manteve uma vontade de acreditar que transmitiu em 30 obras, até agora, aos seus leitores, leitores fiéis porque o entendem, porque ele fala do quotidiano, do dia a dia, mas também do fantástico, do que as pessoas sonham para além do dia a dia”.

“E, por isso, nunca cansa. E há aqui um reconhecimento público do muito feito por Portugal e pelos portugueses”, indicou o chefe de Estado.

Artigo anteriorMunicípio de Moncorvo alvo de buscas pela Polícia Judiciária
Próximo artigoCantora portuguesa Nenny nomeada para o Music Moves Europe Awards 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here