Início COVID-19 Israel começou a vacinar crianças dos 5 aos 11 anos contra a...

Israel começou a vacinar crianças dos 5 aos 11 anos contra a covid-19

84
0

Israel começou hoje a vacinar contra a covid-19 as crianças dos 5 aos 11 anos, quando as novas infeções no país descem, mas as estatísticas mostram que grande parte tem atingido crianças e adolescentes.

As infeções diárias em Israel têm sido relativamente baixas nas últimas semanas, depois de uma quarta vaga da doença no país, mas o Ministério da Saúde diz que quase metade dos casos ativos são crianças dos 5 aos 11 anos.

As autoridades esperam por isso que a nova campanha de vacinação ajude a baixar os números e a evitar uma nova vaga.

Publicidade

O primeiro-ministro israelita, Naftali Bennett, acompanhou no momento da vacinação o seu filho David, de 9 anos, para tentar incentivar os pais a vacinarem os seus filhos, mas os meios de comunicação israelitas relataram uma baixa procura neste primeiro dia.

O primeiro-ministro exortou todas as crianças elegíveis a vacinarem-se, afirmando que isso “protege os filhos e também os pais”.

Israel, que tem uma população de mais de nove milhões de habitantes, teve mais de 1,3 milhões de infeções desde o início da pandemia e mais de 8.100 mortes.

A covid-19 já provocou pelo menos 5.156.563 mortes em todo o mundo, entre mais de 257,51 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse (AFP).

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Artigo anteriorRyanair instala base na Madeira e disponibiliza 350 mil lugares para 10 destinos
Próximo artigoAna Borges promete foco na vitória sobre Israel no caminho para Mundial2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here