Início COVID-19 Covid-19: Selecionador Rui Jorge testa positivo e falha jogos dos sub-21

Covid-19: Selecionador Rui Jorge testa positivo e falha jogos dos sub-21

337
0
Foto: FPF

O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, teve na terça-feira um teste com resultado positivo ao novo coronavírus e vai falhar os dois jogos de qualificação para o Euro2023 com Chipre, informou hoje a federação.

“O selecionador nacional sub-21, Rui Jorge, testou esta terça-feira positivo à covid-19”, refere a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no sítio oficial na internet, acrescentando que o técnico está impossibilitado de dirigir a seleção nos dois jogos.

A seleção portuguesa de sub-21 defronta os cipriotas em Larnaca, em 12 de novembro, e em Faro, em 16, em jogos de apuramento do grupo D – que Portugal lidera – para a fase final do Europeu de 2023, coorganizado por Roménia e Geórgia.

Publicidade

Ainda de acordo com a FPF, o adjunto Romeu Almeida “assumirá a liderança técnica” da equipa portuguesa na dupla jornada frente ao Chipre.

O teste positivo de Rui Jorge ‘obrigou’ à realização de testes rápidos ao novo coronavírus a todos os elementos da comitiva nacional, “não tendo sido detetado mais nenhum caso de infeção”, acrescenta a federação.

Portugal comanda o grupo D, com nove pontos em três jogos, seguido da Grécia, com oito, em quatro partidas, Chipre e Islândia, com sete e quatro pontos, respetivamente, também com três jogos disputados.

Bielorrússia, com três pontos (quatro jogos), e Liechtenstein, sem qualquer ponto (cinco jogos), ocupam as últimas posições, como quinto e sextos classificados.

Artigo anteriorFigueira da Foz vai receber Campeonato do Mundo de motonáutica
Próximo artigoMundial2022: Portugal realiza último treino antes do embate com a Irlanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui