Início Futebol Taça Portugal Sporting de Braga joga com Santa Clara na quarta eliminatória da Taça...

Sporting de Braga joga com Santa Clara na quarta eliminatória da Taça de Portugal

206
0

O Sporting de Braga, detentor do troféu, vai receber o Santa Clara na quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, num dos três encontros entre equipas da I Liga ditados pelo sorteio hoje realizado.

Os bracarenses eliminaram o Santa Clara nas duas vezes em que se encontraram na prova, a última nos quartos de final da última temporada, no caminho para a conquista do título.

O Benfica, finalista vencido e recordista de troféus, vai jogar em casa com o Paços de Ferreira, num encontro entre duas equipas do primeiro escalão, tal como o Moreirense – Vitória de Guimarães.

Publicidade

Este será o sexto encontro entre ‘águias’ e ‘castores’ na Taça de Portugal, com domínio absoluto do Benfica, que venceu cinco vezes e empatou uma, na última vez que se encontraram, na segunda mão das meias-finais de 2012/13, já depois de ter vencido no primeiro jogo.

O campeão nacional Sporting recebe o Varzim, da II Liga, equipa que os ‘leões’ eliminaram nas quatro ocasiões em que se encontraram, embora na quarta eliminatória de 1997/98 tenham sido obrigados a prolongamento.

Também em casa com uma equipa da II Liga, o FC Porto joga com o Feirense, eliminado nos confrontos anteriores com os ‘dragões’, que somam quatro triunfos e um empate (1-1), após prolongamento em 1990/91, no único encontro em que os ‘fogaceiros’ marcaram, somando 18 tentos sofridos.

O sorteio da quarta eliminatória ditou ainda mais dois confrontos entre equipas da I e II Liga, com a receção do Vizela (I) ao Estrela da Amadora (II) e do Tondela (I) ao Leixões (II).

Certo é que vai haver uma equipa das provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol nos oitavos de final, uma vez que o Paredes, do Campeonato de Portugal, vai receber o Torreense, da Liga 3.

Os encontros da quarta eliminatória estão marcados para 21 de novembro.

Artigo anteriorLuxemburgo: Alguém viu este indivíduo?
Próximo artigoMatheus Nunes renova com o Sporting até 2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui