Início Desporto Futebol Ronaldo é o primeiro vencedor do prémio Talento que Marca o Mundo

Ronaldo é o primeiro vencedor do prémio Talento que Marca o Mundo

217
0
Cristiano Ronaldo of Portugal celebrates after scoring a goal against Luxembourg during the FIFA World Cup 2022 group A qualifying soccer match at Algarve Stadium in Loule, South of Portugal, 12 October 2021. ANTONIO COTRIM/LUSA

O avançado Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa de futebol, é o primeiro vencedor do troféu Talento que Marca o Mundo, uma distinção da Liga de clubes para jogadores e treinadores lusos “que brilham” fora do país.

“De recorde em recorde e sempre apostado em continuar a fazer história. Esta é a mentalidade inigualável de Cristiano Ronaldo, que continua a elevar ao expoente máximo o talento oriundo da Liga Portugal pelo mundo, conquistando, assim, a primeira edição do prémio Talento que Marca o Mundo”, lê-se num comunicado publicado hoje no sítio oficial da Liga na Internet.

O organismo responsável pelos campeonatos profissionais explicou que esta nova distinção “pretende destacar o vasto contingente de jogadores e treinadores” que passaram pela I e II ligas e que agora atuam ou trabalham no estrangeiro, numa votação promovida pelos embaixadores da Liga de clubes.

Publicidade

“Por unanimidade, decidiram premiar o incrível mês de setembro do capitão da seleção nacional”, acrescentou a Liga.

De regresso ao Manchester United, após a saída dos italianos da Juventus, em setembro, Ronaldo apontou três golos na liga inglesa e dois na Liga dos Campeões.

Ao serviço de Portugal, o avançado bisou frente à República da Irlanda e tornou-se o jogador com mais golos marcados ao serviço de uma seleção, superando os 109 tentos do iraniano Ali Daei, totalizando já 115 remates certeiros pela equipa das ‘quinas’.

“Agradeço à Liga Portugal esta distinção, que muito me honra e me deixa orgulhoso. Este prémio, contudo, não seria possível sem a ajuda dos meus companheiros, a quem também agradeço e com quem partilho este troféu”, disse Ronaldo, em declarações divulgadas pelo organismo.

Artigo anteriorMorreu deputado britânico do Partido Conservador esfaqueado
Próximo artigoEscritor Gonçalo M. Tavares distinguido com Prémio Universidade de Lisboa 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here