Início Futebol Mundial 2022 Mundial2022: Jogo decisivo entre Portugal e Sérvia disputado no Estádio da Luz

Mundial2022: Jogo decisivo entre Portugal e Sérvia disputado no Estádio da Luz

182
0

O jogo entre Portugal e a Sérvia, decisivo para o apuramento para o Mundial2022 de futebol, vai ser disputado no Estádio da Luz, em Lisboa, em 14 de novembro, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogo, último da seleção lusa no Grupo A de qualificação, estava previsto para o Estádio José Alvalade, também na capital portuguesa, mas a FPF justificou a troca com a sobrecarga de jogos no recinto ‘leonino’.

“O jogo Portugal-Sérvia, agendado para 14 de novembro, não será realizado no Estádio José Alvalade devido ao calendário sobrecarregado do Sporting em casa, entre jogos da I Liga e ‘Champions’, nas próximas semanas. Assim, o último jogo da fase de apuramento para o Mundial2022 será realizado, também em Lisboa, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica”, refere a FPF em comunicado.

Publicidade

O organismo agradeceu aos dois clubes, Sporting e Benfica, mas também aos respetivos presidentes, Frederico Varandas e Rui Costa, pela “disponibilidade e compromisso manifestados”.

“A FPF e o Sporting acordaram que a seleção nacional voltará a jogar no Estádio José Alvalade em próxima fase de qualificação”, concluiu.

O jogo entre Portugal e Sérvia vai ser decisivo para decidir qual das duas seleções vai conseguir o apuramento direto no Grupo A de qualificação europeia, numa altura em que ambas já garantiram os dois primeiros lugares do agrupamento.

O primeiro garante o ‘bilhete’ para o Mundial2022, a disputar no Qatar, enquanto o segundo classificado vai disputar um ‘play-off’.

Nesta altura, a Sérvia lidera com 17 pontos, mas tem mais um jogo do que a equipa das ‘quinas’. Caso vença na visita à República da Irlanda, em 11 de novembro, Portugal vai entrar no Estádio da Luz na frente do grupo.

Artigo anteriorRali de Portugal integra Mundial pela 14.ª vez consecutiva
Próximo artigoFC Porto não facilita e goleia Sintrense com exibição segura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here