Início Conflitos França anuncia morte de importante líder ‘jihadista’ no Mali

França anuncia morte de importante líder ‘jihadista’ no Mali

85
0

Um proeminente líder ‘jihadista’ do grupo terrorista Unification for the Victory of Islam and Muslims (RVIM), no Mali, morreu após um ataque militar francês, anunciou hoje o Ministério da Defesa da França.

Trata-se de Nasser al Tergui, considerado o número dois da Katiba Gourma-Serma, um dos cinco grupos operacionais que compõem o RVIM, que é filiado na Al-Qaida, de acordo com uma declaração da Defesa francesa.

A mesma fonte acrescentou que Al Tergui especializou-se na colocação de minas e engenhos explosivos e tinha “uma aura importante dentro da RVIM”.

Publicidade

A morte de Al Tergui ocorreu no sábado, poucos dias após a operação militar francesa de combate ao terrorismo islamita na região do Sahel, em África, ter detetado um veículo suspeito com cinco ocupantes, a cerca de 100 quilómetros de Gossi, no centro do Mali.

Depois de confirmar a presença de Al Tergui no interior, juntamente com outros membros da RVIM, os militares franceses tentaram intercetar o veículo, que se recusou a parar, pelo que foi lançado um ataque aéreo, destruindo-o e matando os seus cinco ocupantes, refere a declaração.

Artigo anteriorGinasta Filipa Martins com inédito sétimo lugar no ‘all around’ dos Mundiais
Próximo artigoPortugal desce para o oitavo lugar no ranking da FIFA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here