Início Desporto Ciclismo Tóquio2020: Maria Martins sétima classificada no omnium de ciclismo de pista

Tóquio2020: Maria Martins sétima classificada no omnium de ciclismo de pista

152
0
A ciclista portuguesa Maria Martins (2D) em ação durante uma das provas de Omnium do Ciclismo de Pista dos Jogos Olimpicos de Tóquio2020, no velodromo de Izu, 08 de agosto de 2021. TIAGO PETINGA/LUSA

Maria Martins foi hoje sétima classificada na prova de omnium do ciclismo de pista dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, encerrando a participação portuguesa com o 11.º diploma, além das quatro medalhas conquistadas.

A estreia lusa no ciclismo de pista teve na jovem de 22 anos a representante, com um sexto lugar na corrida de scratch, o oitavo no tempo e o quinto posto na eliminação, chegando depois ao total de 95 pontos na corrida final, de pontos.

A nova campeã olímpica do omnium é a norte-americana Jennifer Valente, que acabou a prova com 124 pontos, batendo a japonesa Yumi Kajihara, prata, e a holandesa Kirsten Wild, bronze, após a última prova da modalidade, no Velódromo de Izu.

Publicidade

Portugal sai dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que hoje terminam com a Cerimónia de Encerramento, com quatro medalhas, o ouro de Pedro Pichardo no triplo salto, disciplina que deu a prata a Patrícia Mamona, e os bronzes do judoca Jorge Fonseca e do canoísta Fernando Pimenta, além de 11 outros resultados entre o quarto e o oitavo lugar, que garantem o diploma olímpico.

Artigo anteriorBraga arranca Liga com triunfo ao vencer Marítimo na Madeira
Próximo artigoPalmeiras, de Abel, sofre primeiro desaire caseiro e tem liderança em risco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui