Início Ambiente Praia da Batata em Lagos interditada a banhos após análises à água

Praia da Batata em Lagos interditada a banhos após análises à água

102
0

A praia da Batata, em Lagos, no Algarve, foi interditada a banhos na quarta-feira depois de análises da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) terem indicado valores microbiológicos da água acima dos parâmetros de referência, informou hoje a autoridade marítima.

Após ter recebido a informação por parte da APA a desaconselhar a prática de banhos, o capitão do Porto de Lagos deu indicações para que fosse hasteada a bandeira vermelha na praia, interditando a ida a banhos.

“A bandeira vermelha foi hasteada e os nadadores-salvadores informam as pessoas e desaconselham banhos. Há sempre as pessoas teimosas que querem ir na mesma, mas essa não é a regra”, revelou à Lusa Pedro Fernandes da Palma.

Publicidade

O capitão do porto realçou que “não respeitar a sinalética das praias é uma contraordenação”, podendo o cidadão ser punido com coima.

O responsável adiantou que a APA está hoje a realizar a “contra-análise” e, se o resultado for dentro da normalidade, “retira-se a interdição”.

Na passada segunda-feira, a praia algarvia dos Pescadores, em Albufeira, também foi interditada a banhos após ter sido detetada a rutura de uma conduta que enviou resíduos para o mar. Foi então hasteada a bandeira vermelha.

No dia seguinte, terça-feira, segundo a APA, as análises microbiológicas efetuadas à água balnear naquela praia indicaram que não havia risco para a saúde dos utentes, tendo sido levantada a interdição.

Artigo anteriorODEMIRA: Concurso da raça limousine no fim de semana
Próximo artigoPaços de Ferreira empresta israelita Dor Jan ao Maccabi Tikva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here