Início Conflitos Morreu o líder do grupo terrorista Boko Haram

Morreu o líder do grupo terrorista Boko Haram

760
0
O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, terá cometido suicídio durante um tiroteio contra os membros de um grupo jihadista rival, afirmou o grupo Estado Islâmico na África Ocidental (ISWAP) numa gravação áudio enviada à agência AFP.
“Shekau preferiu ser humilhado no Além a ser humilhado na terra. Ele matou-se detonando um explosivo”, afirmou uma voz que se pensa ser do líder da ISWAP, Abu Musab Al Barnawi, numa gravação na língua Kanuri entregue à AFP por uma fonte que normalmente distribui os comunicados do grupo.

O Boko Haram não teceu ainda quaisquer comentários.

O ISWAP explica na gravação que enviou membros para um enclave do Boko Haram na floresta de Sambisa e que encontraram Shekau sentado dentro da sua casa, o que deu início a um tiroteio.

“Ele saiu, fugiu e escondeu-se no mato durante cinco dias. No entanto, os combatentes continuaram a procurá-lo”, revela a gravação.

Publicidade

Quando o encontraram, os membros da ISWAP pediram que ele e os seus seguidores se rendessem, mas Shekau recusou e detonou um explosivo.

“Estamos muito felizes”, revelou a gravação, acrescentando que Shekau era “alguém que cometeu atos terroristas e atrocidades inimagináveis”.

Artigo anteriorJudo/Mundiais: Joana Ramos vence três de quatro combates e luta pelo bronze
Próximo artigoMoçambique: Antigos guerrilheiros da Renamo vão ser alfabetizados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here