Início Desporto Futebol Treinador Paulo Fonseca deixa a Roma no final da época

Treinador Paulo Fonseca deixa a Roma no final da época

175
0
Roma head coach Paulo Fonseca attends a press conference at the Municipal of Braga stadium, Braga, Portugal, 17 February 2021. Roma will play against Sporting de Braga in their UEFA Europa League match in Braga on 18 February 2021. HUGO DELGADO/LUSA

O treinador português Paulo Fonseca vai deixar a Roma no final da época, informou hoje o atual sétimo classificado da Liga italiana de futebol na sua página oficial.

“Em nome de todos na AS Roma, gostaríamos de agradecer ao Paulo pelo seu trabalho árduo e liderança nos últimos dois anos”, assinalou o presidente dos romanos, Dan Friedkin, desejando ao português o melhor para o futuro, numa altura em que a equipa atravessa a sua pior série de resultados.

O anúncio da saída de Paulo Fonseca no final da temporada acontece após a pior fase da equipa, que, nos últimos seis jogos, perdeu quatro e empatou dois, um dos quais a ditar praticamente a eliminação nas meias-finais da Liga Europa.

Publicidade

No jogo da primeira mão, em Old Trafford, a equipa perdeu por 6-2, estando o segundo jogo agendado para quinta-feira, no Estádio Olímpico de Roma.

Na Série A, os romanos não vencem há quatro jornadas, com um empate e três derrotas, a última das quais no domingo em casa da Sampdoria (2-0), num cenário que deixou a equipa praticamente a lutar só pela vaga na futura Liga Conferência Europa (LCE).

A quatro jornadas do final do campeonato, a Roma é sétima classificada, a nove pontos da rival Lazio, no sexto e último lugar de acesso à Liga Europa.

“Quero agradecer ao Paulo todo o seu trabalho no clube nas duas últimas épocas”, disse também Tiago Pinto, diretor geral do clube, que chegou à Roma em janeiro, cessando funções no Benfica.

No comunicado, também Paulo Fonseca deixou uma mensagem de despedida, com o treinador a agradecer a todos e a lembrar que ainda existem jogos importantes até final da época e que todos querem vencer.

“Ainda temos jogos importantes até final da época, que queremos vencer e continuaremos a dar tudo para que assim seja”, disse.

Antes da Roma, com a qual tinha assinou contrato até final desta temporada, Paulo Fonseca, de 48 anos, treinou os ucranianos do Shakhtar Donetsk, o Sporting de Braga, o Paços de Ferreira, o FC Porto e o Desportivo das Aves, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.