Início Saúde Pinto da Costa visita obras da nova ala pediátrica do São João

Pinto da Costa visita obras da nova ala pediátrica do São João

141
0
Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, visita o futuro "Espaço Dragão" do Hospital de São João do Porto, 3 de maio de 2021. JOSÉ COELHO/LUSA

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, esteve hoje no Hospital de São João, no Porto, a visitar o decorrer das obras da nova ala pediátrica, a qual incluirá o ‘Espaço Dragão’.

“Esta obra, é um sonho muito antigo, de muita gente. Foi dada como sendo impossível, mas, como costumo dizer, o impossível só demora um pouco mais a resolver”, disse o líder portista, aos jornalistas, durante a visita.

Pinto da Costa deixou expressa a sua disponibilidade para ajudar, tal como a do clube que dirige: “Contem comigo e com o FC Porto, estaremos sempre disponíveis”.

Publicidade

“Obrigado por nos fazerem o favor de dar a possibilidade de contribuir para que as crianças, que tiveram azar ou pouca sorte em termos de saúde, possam sentir-se felizes neste espaço, habituando-se a pensar que juntos venceremos. E, de certeza, com os profissionais de saúde deste hospital, muitos irão vencer”, frisou.

O dirigente dos ‘dragões’ quis ainda homenagear todos os profissionais de saúde por terem enfrentado a pandemia da covid-19 com consequências “na alma e corpo”, recordando ainda que, nas duas vezes em que esteve internado no São João, aprendeu a admirar ainda mais todas as pessoas que lá trabalham.

“Sou uma testemunha real e efetiva do que é este hospital. Já aqui fui operado por dois ilustres médicos aqui presentes, já aqui entrei com sete costelas partidas e saí são e salvo e verifiquei durante esse tempo que toda a gente com que contactei era de uma extrema simpatia e cuidado”, afirmou.

O líder portista recordou que o tratamento que lhe era dispensado não era diferente para outros: “O que mais me agrada é que nas camas ao lado, estavam pessoas anónimas, no sentido de não serem conhecidas, que eram tratadas com a mesma atenção e o mesmo carinho”.

“Desde aí que fiquei com uma admiração enorme por todo o pessoal deste hospital. Por isso, queria, neste momento e na pessoa do senhor presidente e dos seus colaboradores mais diretos, dar aqui o meu testemunho e a minha homenagem a todos, sem exceção, que trabalham neste hospital e que sentiram bem no corpo e na alma o que foi esta terrível pandemia. Eles foram de facto os grandes vencedores”, prosseguiu.

Nesta visita, Pinto da Costa escusou-se a abordar temas ligados ao desporto, nomeadamente a questão do castigo do treinador da equipa de futebol, Sérgio Conceição, que deverá falhar o jogo de quinta-feira com o Benfica, da I Liga, devido a castigo.

As obras da nova ala pediátrica do Hospital de São João estão previstas ficar concluídas ainda no decorrer de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.