Início Atualidade Itália com 11.807 novos casos e vai começar a vacinar maiores de 50 anos

Itália com 11.807 novos casos e vai começar a vacinar maiores de 50 anos

0
Itália com 11.807 novos casos e vai começar a vacinar maiores de 50 anos

A Itália registou 11.807 novas infeções de covid-19 e 258 mortes nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde, enquanto o país vai permitir a vacinação para maiores de 50 anos a partir de 10 de maio.

As 11.807 novas infeções de hoje representam cerca de mais mil casos em relação a quarta-feira, embora um número muito semelhante de testes tenha sido realizados, 324.640, em comparação com os 327.169 do dia anterior.

O número total de mortos subiu para 122.263, de um total de 4.082.198 italianos infetados desde o início da pandemia.

A pressão nos hospitais continua a descer e, dos 402.802 atualmente positivos, 19.175 estão hospitalizados (menos 713 do que no dia anterior), dos quais 2.308 estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos (menos 60).

A campanha de vacinação no país continua a avançar e contabiliza um total de 22.300.567 doses inoculadas, enquanto 6.765.958 italianos já receberam as duas doses.

O comissário italiano nomeado para gerir a emergência da pandemia, general Francesco Paolo Figliuolo, anunciou que a partir de 10 de maio o país vai começar a vacinar os maiores de 50 anos, que já poderão marcar hora para receber a primeira dose.

O ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, garantiu hoje que a “Europa também tem que cumprir o seu papel”, após o apoio expresso do Presidente norte-americano, Joe Biden, a um levantamento das patentes das vacinas contra a covid-19.

A Itália está na segunda semana de reabertura gradual nas regiões de baixo risco, “zonas amarelas”, para bares e restaurantes, museus, cinemas e teatros, e também para as escolas até ao ensino secundário, entre outras medidas.

Das 20 regiões do país, 14 estão na “zona amarela”, incluindo Lácio e Lombardia, cujas capitais são Roma e Milão, respetivamente.

A partir de segunda-feira, Vale d’Aosta, no norte, vai ser a única região em “zona vermelha”, de confinamento, enquanto a ilha da Sardenha reduz as restrições e passa de “vermelho” para “laranja”, nível médio no qual se mantêm Sicília, Calábria, Apúlia e Basilicata.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.244.598 mortos no mundo, resultantes de mais de 155,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui