Início Desporto Futebol Portugal quer “ganhar sem sofrer golos” contra a Rússia – Dolores Silva

Portugal quer “ganhar sem sofrer golos” contra a Rússia – Dolores Silva

327
0
Foto: FPF

A futebolista portuguesa Dolores Silva considerou hoje que o principal objetivo de Portugal no primeiro jogo do ‘playoff’ para a fase final do Euro2022, contra a Rússia, no estádio do Restelo, é ganhar sem não sofrer golos.

“Esperamos um jogo difícil e intenso. As duas equipas querem começar bem para ficarem mais perto da fase final do Europeu, e nós jogamos em casa. O nosso objetivo é dar uma boa resposta já neste jogo. Impor o nosso futebol e ganhar, de preferência, sem sofrer golos”, afirmou a internacional lusa.

A seleção nacional feminina iniciou hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras, a preparação do duplo confronto com a Rússia, no ‘playoff’ de acesso ao Campeonato da Europa em Inglaterra de 2022 e a jogadora do Sporting de Braga destacou a maior experiência da formação de leste em fases finais.

Publicidade

“É uma seleção mais cotada do que Portugal no ranking – está sete lugares acima – e tem muitas presenças em fases finais. Foi a cinco Europeus e dois Mundiais”, destacou.

Dolores Silva apontou ainda para a forte probabilidade de a seleção russa jogar com 11 futebolistas do Lokomotiv Moscovo.

“Apesar de terem mudado de treinador há poucos meses, é provável que aproveitem as rotinas que trazem do clube. É uma seleção entrosada e que se conhece muito bem, tal como a nossa”, disse.

E rematou: “Vamos trabalhar muito bem nos treinos para chegarmos na melhor forma ao jogo. Por mais difícil que seja a missão, temos as nossas armas e tentaremos utilizá-las com inteligência e organização. O nosso foco está em ganhar e voltar a fazer história. Acredito que vamos conseguir”.

Portugal defronta a Rússia no dia 09 de abril, às 18:30, no estádio do Restelo, em Lisboa. Apenas quatro dias depois, pelas 15:00 (hora de Lisboa), disputa a segunda mão do ‘playoff’ em Moscovo, na Sapsan Arena.

Artigo anteriorCovid-19: António Costa apela aos portugueses para que evitem convívios na Páscoa
Próximo artigoEscavação arqueológica na antiga Feira Popular revela vestígios romanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui