Início Futebol Liga dos Campeões LC: FC Porto tem de recuperar dois golos ao Chelsea para chegar...

LC: FC Porto tem de recuperar dois golos ao Chelsea para chegar às meias-finais

110
0

O FC Porto parte hoje com um atraso de dois golos em relação ao Chelsea para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, numa eliminatória com princípio e fim na ‘neutra’ Sevilha.

Depois do desaire na quarta-feira por 2-0, culpa de Mount (32 minutos) e Chilwell (85), os comandados de Sérgio Conceição precisam de uma noite histórica para alcançar a quarta meia-final na prova, repetindo 1986/87, 1993/94 e 2003/04.

Para marcar encontro com o vencedor do embate entre Real Madrid e Liverpool, que se defrontam em Anfield Road após o 3-1 caseiro dos ‘merengues’, o FC Porto necessita de uma série de registos que nunca conseguiu na Europa.

Publicidade

Os ‘dragões’ iniciaram 15 eliminatórias com desaires por mais de um golo e jamais seguiram em frente, cumpriram 21 jogos fora com clubes ingleses – embora este seja em Espanha – e ainda procuram a primeira vitória e só foram capazes de vencer o Chelsea por um golo (duas vezes por 2-1), em nove duelos.

Para fazer história, e acabar com uma série de seis eliminações consecutivas face a conjuntos da Premier League, o treinador Sérgio Conceição já vai poder contar com Sérgio Oliveira e Taremi, ambos ausentes da primeira mão por castigo.

Estes dois jogadores poderão ser as duas únicas novidades no ‘onze’, em desfavor de Grujic e Luis Díaz, num embate para o qual o treinador portista, que nunca chegou às ‘meias’, já avisou que “ir com muita sede ao pote pode ser prejudicial”.

O encontro entre Chelsea e FC Porto, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, realiza-se na hoje, pelas 21:00 locais (20:00 em Lisboa), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, desta vez casa emprestada dos ingleses, com arbitragem do francês Clément Turpin.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.