Início Saúde Covid-19: Papa visitou centro de vacinação de pessoas desfavorecidas no Vaticano

Covid-19: Papa visitou centro de vacinação de pessoas desfavorecidas no Vaticano

304
0

Cidade do Vaticano, 02 abr 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco acompanhou esta manhã a vacinação contra a Covid-19 de pessoas em situação sem-abrigo ou em dificuldades, que decorre no átrio da Sala Paulo VI, numa iniciativa solidária da Santa Sé.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Sala de Imprensa da Santa Sé informa que o Papa saudou os médicos e enfermeiras, seguiu o processo de preparação das doses da vacina e conversou com as pessoas que estavam à espera para serem vacinadas.

O Vaticano anunciou na última semana a intenção de vacinar contra a Covid-19 cerca de 1200 pessoas, através da Esmolaria Apostólica (Santa Sé), os serviços de caridade do Papa.

Publicidade

As doses da vacina da Pfizer, adquiridas pela Santa Sé, foram oferecidas pelo Hospital Lazzaro Spallanzani, através da Comissão Covid-19 do Vaticano.

A Sala de Imprensa da Santa informa que já foram vacinadas cerca de 800 pessoas “das aproximadamente 1200” que vão receber a primeira dose vacina esta semana.

Em janeiro, quando começou a campanha de vacinação no Vaticano, 25 pessoas sem-abrigo foram vacinadas e recebidas por instituições de caridade locais.

CB

Artigo anteriorSexta-feira Santa: Católicos evocam morte de Jesus e rezam pelas vítimas da pandemia
Próximo artigoCovid-19: Mais 9 mortes e 548 casos confirmados de infeção – DGS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui