Início Saúde Covid-19: França tem mais de 30 mil pessoas hospitalizadas devido à pandemia

Covid-19: França tem mais de 30 mil pessoas hospitalizadas devido à pandemia

275
0

Os números da doença covid-19 em França continuam a aumentar e já há 30.639 pessoas hospitalizadas, um aumento de 732 pessoas em comparação com a véspera, segundo divulgaram hoje as autoridades sanitárias gaulesas.

Destes pacientes admitidos nos hospitais, há agora 5.626 em estado grave e internados em unidades de cuidados intensivos, um aumento de 193 pessoas face a segunda-feira.

Este aumento do número de pessoas hospitalizadas acontece na altura em que o país entra no terceiro período de confinamento generalizado a todo o território. Desde segunda-feira que as deslocações permitidas são apenas a 10 quilómetro do domicílio, exceto em casos de trajetos essenciais ou trabalho.

Publicidade

De forma a reduzir o avanço deste terceiro pico, a França está a apostar na vacinação, com a abertura hoje do centro de vacinação no Stade de France, o maior estádio de futebol francês, localizado junto da capital, Paris.

O Governo conta assim vacinar 10 mil pessoas semanalmente nesta infraestrutura, que se localiza numa das periferias mais afetadas da capital.

O primeiro-ministro Jean Castex, que visitou este local disse ainda que espera que haja 10 milhões de franceses vacinados até à próxima semana.

Nas últimas 24 horas foram registadas 426 mortes devido ao vírus, perfazendo um total de óbitos desde o início da pandemia de 97.273.

O número de casos esta terça-feira foi de 8.045, com o número total de casos positivos detetados no país a ser agora de 4.841.308.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.862.002 mortos no mundo, resultantes de mais de 131,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.