Início Desporto Hóquei em patins Benfica completa ‘final four’ totalmente lusa na Liga Europeia de hóquei em...

Benfica completa ‘final four’ totalmente lusa na Liga Europeia de hóquei em patins

286
0

O Benfica juntou-se hoje a Oliveirense, FC Porto e Sporting na ‘final four’ da Liga Europeia de hóquei em patins, ao vencer o Barcelona por 6-2, na última jornada do grupo C da primeira fase.

Com o apuramento da equipa ‘encarnada’, Portugal completa o pleno na fase decisiva da prva, com quatro equipas, tendo as quatro equipas espanhola presentes esta fase sido eliminadas: Barcelona, Noia, Réus e Liceo da Corunha.

No último encontro do dia, o Benfica entrou em campo a precisar apenas do empate para assegurar a vitória no grupo, mas revelou-se claramente superior à equipa catlã, a quem só o triunfo interessava, vencendo por claros 6-2.

Publicidade

Antes, Oliveirense e Sporting tinham-se apurado no grupo B, ao empatarem 6-6. Igualadas na frente com três pontos, as duas equipas lutaram para assegurar o triunfo no grupo, mas o empate acabou por assegurar à Oliveirense o triunfo na ‘poule’, devido à melhor diferença de golos, enquanto os ‘leões’, detentores do troféu, também seguiram em frente, ao serem os melhores segundos classificados dos três grupos.

No arranque do dia, o FC Porto assegurou o triunfo no grupo A, ao empatar 3-3 com o Óquei de Barcelos, vencendo o grupo com quatro pontos, mais dois do que a equipa de Barcelos, segunda.

A ‘final four’ da principal competição continental de clubes vai ser disputada em 14 e 15 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.