Início Televisão Ator Albano Jerónimo integra elenco da série “El Presidente” da Amazon

Ator Albano Jerónimo integra elenco da série “El Presidente” da Amazon

185
0

O ator português Albano Jerónimo integra o elenco da série “El Presidente”, produzida pela Amazon, sobre escândalos no futebol, e cuja segunda temporada está a ser rodada no Uruguai.

Segundo a agência espanhola EFE, que cita um comunicado da Amazon, a segunda temporada da série de ficção “El Presidente” volta a ser assumida pelo argumentista e produtor argentino Armando Bó, o mesmo que assinou a história do filme “Birdman” (2014), de Alejandro González Iñárritu.

Com rodagem a decorrer no Uruguai, a segunda temporada conta com a participação de Albano Jerónimo e, embora não tenha sido revelado oficialmente o elenco, tanto o ator português como outros elementos da produção já partilharam imagens da rodagem nas redes sociais. Também alguma imprensa latinoamericana publicou vários nomes do elenco, incluindo o do ator português.

Publicidade

A série “El Presidente”, estreada em 2020, aborda os escândalos de corrupção dentro da Federação Internacional de Futebol (FIFA) envolvendo vários dirigentes, em particular da América Latina, e denunciados numa investigação em 2015 que ficou conhecida como “FIFAgate”.

Entre as figuras retratadas nesta segunda temporada está o brasileiro João Havelange, que presidiu à FIFA entre 1974 e 1988, sobre quem recaíram também denúncias de corrupção, e que morreu aos 100 anos em 2016.

O trabalho de representação de Albano Jerónimo, 41 anos, estende-se do teatro ao cinema, passando ainda pela ficção no pequeno ecrã, em novelas e séries de ficção.

Atualmente, é possível vê-lo na série britânica “The One”, estreada em março na Netflix, e nas séries portuguesas “Até que a vida nos separe” (RTP) e “Princípio, meio e fim” (SIC).

O percurso de Albano Jerónimo fora de Portugal já passou também pela série “Vikings” e pelo filme “L’enfant”, de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois, este ainda por estrear.

A novela “Nazaré” (SIC) e os filmes “Herdade”, de Tiago Guedes, “Ordem Moral”, de Mário Barroso, e “The Nothingness Club – Não sou nada”, de Edgar Pêra, ainda sem data de estreia, são algumas produções audiovisuais recentes em que Albano Jerónimo participou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.