Início Economia Negócios Sonae passa a deter 80% da Sonae Sierra após compra de ações...

Sonae passa a deter 80% da Sonae Sierra após compra de ações da Grosvenor por 82 ME

189
0

A Sonae vai reforçar a sua posição na Sonae Sierra para 80%, após a compra das ações da Grosvenor por 82 milhões de euros, uma operação que ainda carece de “confirmação final”, foi comunicado ao mercado.

“A Sonae SGPS, SA, informa que a Grosvenor Investments (Portugal) S.Àr.L. comunicou a sua intenção de exercer uma opção de venda sobre 10% das ações detidas da Sonae Sierra, SGPS, SA (doravante “Sonae Sierra”), por um valor estimado de 82,16 milhões de euros, o que representa um desconto implícito de cerca de 11% sobre o NAV da Sonae Sierra mais recentemente publicado”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o mesmo documento, o exercício desta opção de venda está condicionado “à confirmação final” da Grosvenor, após aprovação das contas consolidadas da Sonae Sierra de 2020.

Publicidade

Na sequência desta operação, a Sonae vai passar a deter 80% do capital e direitos de voto na Sonae Sierra.

“O principal impacto desta operação nas demonstrações financeiras consolidadas do Grupo será a transferência de Reservas de “Interesses Sem Controlo” para “Capital Próprio do Grupo”, uma vez que a Sonae já detém uma participação de controlo de 70% na Sonae Sierra”, apontou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.