Início Desporto Futebol Otávio admite que adaptação ao futebol português não foi fácil

Otávio admite que adaptação ao futebol português não foi fácil

344
0

O jogador do FC Porto Otávio, que esta segunda-feira renovou contrato até 2025 com a equipa principal de futebol, admitiu que a adaptação ao futebol português não foi fácil.

O médio brasileiro chegou ao FC Porto em 2014, com apenas 20 anos, e, antes de chegar à formação principal, passou pela equipa B e foi mesmo emprestado ao Vitória de Guimarães. Em entrevista ao Porto Canal, o jogador admitiu as dificuldades em adaptar-se ao futebol português e falou na importância de ter jogado na equipa B para conseguir evoluir.

“Nunca é fácil manter um nível bom. Quando cheguei, tive bastante dificuldade para me adaptar ao futebol português. Joguei na B, e ser emprestado ao Vitória de Guimarães foi uma coisa que também me ajudou muito, evoluí bastante e também estive lá com o ‘mister’ Sérgio Conceição”, referiu Otávio, que confidenciou uma conversa que teve com Evanilson, que tem estado ao serviço da equipa B.

Publicidade

“Ontem [segunda-feira] mesmo mandei uma mensagem ao Evanilson por causa disso, disse-lhe ‘mano, também já passei por isso, de jogar na B, tens de dar a tua vida aí que a tua hora e momento vão chegar, isso é normal, é a adaptação. De certeza que daqui a pouco vais estar a brilhar connosco, como já fizeste, mostraste que tens qualidade para isso’. Passei por isso, consegui ser forte, quando fui chamado para jogar na B, só a treinar eu ia da mesma maneira e foi isso que me fez chegar até ao topo”, contou.

Otávio revelou ainda o orgulho de ouvir o presidente do FC Porto falar bem do seu desempenho e a mostrar o desejo de renovar.

“É um orgulho quando o presidente cita algum nome. Ele disse que tinha intenção de renovar comigo e tu ficas com outro sentimento. Falei com os meus empresários para resolver logo isso, porque faria todos felizes, eu também, que me sinto em casa”, explicou.

O jogador esclareceu ainda que nunca esteve em equação deixar o FC Porto a custo zero.

“Nunca pensei em sair de graça do FC Porto, sempre quis ajudar o clube e ajudar-me a mim também. Graças a Deus as coisas aconteceram de forma a que todos ficassem felizes, acho que foi o melhor acerto que eu fiz, escolher o FC Porto e estou muito feliz, mesmo. É um sonho realizado, porque sinto-me em casa. Desde que cheguei, em 2014, todos me tratam super bem. Quero poder mostrar mais ainda nos próximos anos e ganhar mais coisas”, disse.

Otávio chegou a Portugal em 2014, com 20 anos, para representar o FC Porto. Contabiliza 177 jogos ao serviço da equipa principal dos ‘dragões’ e soma 19 golos.

Artigo anteriorÉ possível repetir e melhorar desempenho de Portimão, diz Miguel Oliveira
Próximo artigoHá ‘jackpot’ de 115 milhões no próximo concurso do Euromilhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui