Início Futebol Mundial 2022 Mundial2022: Árbitro russo Sergei Ivanov dirige Luxemburgo-Portugal

Mundial2022: Árbitro russo Sergei Ivanov dirige Luxemburgo-Portugal

359
0

O árbitro russo Sergei Ivanov vai dirigir o jogo entre Luxemburgo e Portugal, na terça-feira, do Grupo A europeu de qualificação para o Mundial2022 de futebol, anunciou hoje a UEFA, no sítio oficial na Internet.

Ivanov, de 36 anos, terá como assistentes os compatriotas Roman Usachev e Dmitry Safyan, enquanto Vitali Meshkov, também russo, desempenhará a função de quarto árbitro na partida com início às 19:45, no estádio Josy Barthel, no Luxemburgo.

Os jogos da zona europeia de qualificação para o Mundial2022, cuja fase final se realiza no Qatar, não têm videoárbitro (VAR), o que esteve na base de contestação da comitiva portuguesa no sábado, na sequência de um golo não validado ao avançado Cristiano Ronaldo nos minutos finais do jogo com a Sérvia, que terminou empatado 2-2.

Publicidade

Ivanov, internacional desde 2014, vai arbitrar pela primeira vez um jogo da principal seleção portuguesa, mas já dirigiu o encontro entre a representação lusa de sub-19 e a congénere italiana, na fase final do Europeu da categoria de 2019, que a equipa das ‘quinas’ venceu por 3-0.

Portugal, que se estreou na quarta-feira com um triunfo sobre o Azerbaijão, por 1-0, reparte a liderança do Grupo A com a Sérvia, ambos com dois jogos realizados e quatro pontos, mais um do que o Luxemburgo, terceiro, com apenas um jogo disputado, enquanto Azerbaijão e República da Irlanda ainda não pontuaram.

A UEFA designou também o árbitro português João Pinheiro para dirigir no mesmo dia (terça-feira) a receção de Gibraltar aos Países Baixos, em jogo do Grupo G de qualificação, tendo como assistentes Tiago Costa e Pedro Ribeiro, com Vítor Ferreira a assumir a função de quarto árbitro.

Artigo anteriorPapa lembra vítimas do ataque a uma igreja na Indonésia durante oração do Angelus
Próximo artigoFalha nova tentativa de desencalhar navio no Canal do Suez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui