Início Desporto Ténis João Sousa volta às vitórias no Masters 1.000 de Miami

João Sousa volta às vitórias no Masters 1.000 de Miami

290
0

O tenista português João Sousa derrotou na quinta-feira o australiano Christopher O’Connell na ronda inaugural do Masters 1.000 de Miami, em três equilibrados ‘sets’, regressando assim às vitórias em quadros principais do ATP Tour.

O vimaranense, número um português e 103 do ranking ATP, que não vencia um encontro de um quadro principal ATP desde outubro de 2019, travou um longo e renhido duelo com o 122.º colocado da hierarquia mundial para assegurar o triunfo ao fim de duas horas e 50 minutos pelos parciais de 7-6 (8-6), 6-7 (8-10) e 7-5.

João Sousa deixou escapar por duas vezes a vantagem de um ‘break’ no primeiro ‘set’ e só conseguiu fechar favoravelmente no ‘tie-break’, ao converter o quarto ‘set point’.

Publicidade

No segundo parcial não aproveitou nenhum dos quatro ‘match points’ que dispôs e viu-se obrigado a disputar a última partida, ganha com um ‘break’ providencial no último jogo, após ter sido quebrado quando servia no 5-4.

Graças à exibição ante O’Connell, o minhoto, de 31 anos, voltou a ganhar um desafio desde o triunfo frente ao sérvio Filip Krajinovic no Masters 1.000 de Xangai, em outubro de 2019, e garantiu um encontro com o jovem francês Ugo Humert, de 22 anos, que figura no 30.º lugar da hierarquia mundial, na segunda ronda em Miami.

Artigo anteriorJudoca Joana Ramos conquista medalha de bronze no Grand Slam de Tbilissi
Próximo artigoCovid-19: Regulador aprova novo local de produção de vacinas da AstraZeneca na Holanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui