Início Saúde “Gesto de solidariedade europeia”: Costa agradece às equipas luxemburguesas que trabalharam em...

“Gesto de solidariedade europeia”: Costa agradece às equipas luxemburguesas que trabalharam em Évora

362
0

O primeiro-ministro. António Costa, agradeceu às equipas clínicas luxemburgueses que trabalharam no combate à covid-19 no Hospital Espírito Santo, em Évora, considerando que essa ajuda sublinha a fraternidade entre Portugal e Luxemburgo.

“Obrigado às equipas médicas luxemburguesas que trabalharam no Hospital de Évora durante a terceira vaga da pandemia” em Portugal, escreveu António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter.

Na mesma mensagem, o primeiro-ministro salientou que essa “ajuda foi importante e sublinha a fraternidade entre o Luxemburgo e Portugal”.

Publicidade

“Um gesto de solidariedade europeia que não esqueceremos”, acrescentou.

No dia 16 de fevereiro, o Hospital do Espírito Santo de Évora recebeu a primeira de duas equipas clínicas do Luxemburgo constituídas por médicos e enfermeiros que foram apoiar o serviço de medicina intensiva daquela unidade de saúde no combate à pandemia de covid-19.

Os profissionais clínicos luxemburgueses foram então recebidos em Évora pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e pelo embaixador do Luxemburgo em Lisboa, Conrad Bruch.

Artigo anteriorArquitetos franceses Anne Lacaton e Jean-Philippe Vassal vencem prémio Pritzker 2021
Próximo artigoMãe que fugiu com filha de Barcelos para Barcelona julgada por subtração de menor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui