Início Saúde Covid-19: Proibido circular entre concelhos do continente na semana da Páscoa

Covid-19: Proibido circular entre concelhos do continente na semana da Páscoa

714
0
O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante o briefing da Reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa,11 de março de 2021. António Costa anunciou um plano de reabertura “a conta-gotas”, considerando que neste momento se pode falar “com segurança” de uma “reabertura progressiva da sociedade”. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A circulação entre concelhos de Portugal continental vai estar proibida no fim de semana de 20 e 21 de março e no período da Páscoa, entre 26 de março e 05 de abril, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa.

António Costa falava aos jornalistas, desde o Palácio da Ajuda, em Lisboa, no final do Conselho de Ministros, que esteve desde hoje de manhã reunido para aprovar o plano do Governo de desconfinamento do país.

A medida pretende “garantir que a Páscoa não é um momento de deslocação e de encontro, mas, pelo contrário, mais um momento de confinamento”, justificou o primeiro-ministro.

Publicidade

Assim, de acordo com o anunciado, mantém-se a proibição de circulação entre concelhos de Portugal continental no fim de semana de 20 e 21 de março e também entre os dias 26 de março e 05 de abril, correspondente ao período pascal.

Costa revelou que o plano de reabertura será “a conta-gotas” a partir de 15 de março, considerando que, neste momento, se pode falar “com segurança” de uma “reabertura progressiva da sociedade”.

Hoje, o presidente da República renovou o estado de emergência, após aprovação do parlamento.

Artigo anteriorCovid-19: PM avisa que reabertura será revista se índice de transmissibilidade ultrapassar 1
Próximo artigoCovid-19: Feiras e mercados não-alimentares podem abrir em 05 de abril por decisão municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui