Início Política Covid-19: PR propõe renovar estado de emergência até 31 de março

Covid-19: PR propõe renovar estado de emergência até 31 de março

503
0
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (2-E), e o primeiro-ministro, António Costa (D), durante a visita ao Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, 26 de janeiro de 2021. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O Presidente da República propôs hoje ao parlamento renovar o estado de emergência até 31 de março, para permitir medidas de contenção da covid-19.

“Estando a situação a evoluir favoravelmente, fruto das medidas tomadas ao abrigo do estado de emergência, mas permanecendo sinais externos ainda complexos e impondo acautelar os passos a dar no futuro próximo, o Presidente da República entende haver razões para o manter por mais 15 dias, nos mesmos termos da última renovação, pelo que acaba de transmitir à Assembleia da República o respetivo projeto de decreto”, lê-se numa nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet.

Este é o 13.º diploma do estado de emergência que Marcelo Rebelo de Sousa submete para autorização do parlamento no atual contexto de pandemia de covid-19, e será discutido e votado pelos deputados na quinta-feira à tarde, com aprovação assegurada.

Publicidade

O período de estado de emergência atualmente em vigor termina às 23:59 da próxima terça-feira, 16 de março. Esta renovação terá efeitos no período entre 17 e 31 de março.

Artigo anteriorLuxemburgo: Controlos de velocidade (11 março)
Próximo artigoPrimeiro-ministro da Costa do Marfim morre na Alemanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui