Início Saúde Covid-19: Mais 62 milhões de euros para linha de financiamento ao setor...

Covid-19: Mais 62 milhões de euros para linha de financiamento ao setor social

311
0

O Governo vai reforçar com 62 milhões de euros a linha de financiamento criada para o setor social e manter a testagem nos lares até junho, anunciou hoje a ministra da Solidariedade.

“Reforçámos a linha de financiamento para o setor social que passou para 227 milhões de euros”, afirmou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, durante a conferência de imprensa de apresentação de novas medidas de apoio aos setores da Economia, Trabalho, Cultura e Educação.

Segundo Ana Mendes Godinho, este reforço representa um aumento de mais 62 milhões de euros da linha, que é prorrogada “até ao final de 2021, para fazer face ao momento” que o país atravessa.

Publicidade

Entre as medidas do seu ministério, anunciou ainda a manutenção do programa de testagem preventiva aos trabalhadores dos lares até ao final de junho.

“Independentemente de [os funcionários] já terem sido vacinados”, Ana Mendes Godinho acredita que a medida é importante para “garantir os elevados meios de controlo e monitorização da situação nos lares”.

A ministra anunciou ainda a prorrogação até 30 de dezembro deste ano do apoio de reforço à contratação de recursos humanos no setor social .

Segundo a governante, o programa tem tido “uma fortíssima adesão”, havendo “mais de 17 mil e quinhentos trabalhadores abrangidos” por este programa.

Artigo anteriorCovid-19: Israel já vacinou mais de quatro milhões de pessoas com as duas doses
Próximo artigoBenfica empresta Germán Conti ao Bahia do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui