Início Saúde Covid-19: Governo francês mantém utilização da vacina Astrazeneca

Covid-19: Governo francês mantém utilização da vacina Astrazeneca

344
0

O Governo francês anunciou hoje que vai continuar a administrar a vacina Astrazeneca, apesar de receber menos doses do que seria de esperar, e que situação da pandemia no país, especialmente na região parisiense, é “inquietante”.

“Segundo a Agência Nacional de Segurança do Medicamento, que segue as recomendações da Agência Europeia do Medicamento, não há razão para suspender a vacinação com Astrazeneca”, afirmou o ministro da Saúde, Olivier Véran, em conferência de imprensa.

O ministro lamentou ainda que vão chegar a França menos doses da vacina Astrazeneca do que estava previsto no acordo feito entre a União Europeia e a farmacêutica e que o assunto já está a ser seguido pelos 27 Estados-membros assim como pela Comissão Europeia.

Publicidade

Quanto à situação da pandemia em França, o ministro caracterizou-a de “inquietante”, especialmente na região parisiense onde a cada 12 minutos um paciente entra nos serviços de cuidados intensivos.

Há atualmente 24.858 pessoas internadas nos hospitais de todo o país devido ao vírus e 3.992 desses pacientes estão nos cuidados intensivos, um aumento de 74 pessoas face à véspera.

Morreram nas últimas 24 horas 265 pessoas e o número total de óbitos devido à pandemia é de 89.830.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.621.295 mortos no mundo, resultantes de mais de 117,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Artigo anteriorCabeleireiros pedem reabertura na 1.ª fase e alertam para aumento da clandestinidade
Próximo artigoCelebrações religiosas com fiéis retomadas a partir de segunda-feira, mas procissões continuam suspensas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui