Início Futebol Liga Portuguesa Benfica visita Belenenses SAD e tenta manter distâncias no topo da I...

Benfica visita Belenenses SAD e tenta manter distâncias no topo da I Liga

274
0

O Benfica persegue hoje uma vitória na visita ao Belenenses SAD, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que lhe permita manter distâncias para Sporting e FC Porto e pressionar o Sporting de Braga.

A equipa treinada por Jorge Jesus, que venceu apenas dois dos últimos oito jogos no campeonato, procura não deixar escapar ainda mais o Sporting na liderança, mas, acima de tudo, manter-se na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

Caso se imponha aos ‘azuis’, o Benfica recoloca-se a 13 pontos do rival lisboeta e a três do FC Porto, que no sábado ultrapassou o Sporting de Braga no segundo lugar, o último que proporciona a entrada direta na ‘Champions’ (o terceiro posto obriga a disputar uma pré-eliminatória de acesso).

Publicidade

Um novo triunfo sobre o Belenenses SAD (derrotado na primeira volta, no Estádio da Luz, por 2-0), permite também aos ‘encarnados’ reduzirem para um ponto o atraso para os bracarenses, que encerram a 22.ª ronda na terça-feira, com a receção ao Vitória de Guimarães.

O Braga foi relegado, provisoriamente, para o terceiro lugar pelo FC Porto, que no sábado venceu por 2-0 no estádio do Gil Vicente, respondendo ao triunfo alcançado na véspera pelo Sporting na receção ao Santa Clara, por 2-1, e mantendo-se a 10 pontos de distância do líder invicto.

 

Programa e resultados da 22.ª jornada:

– Sexta-feira, 05 mar:

Paços de Ferreira – Nacional, 2-1

Sporting – Santa Clara, 2-1

Sporting player Pedro Gonçalves celebrates with his teammates after scoring a goal against Santa Clara during their First League Soccer match held at Alvalade Stadium, in Lisbon, Portugal, 05 March 2021. JOSE SENA GOULAO/LUSA

– Sábado, 06 mar:

Portimonense – Tondela, 3-0

Gil Vicente – FC Porto, 0-2

Boavista – Famalicão, 3-0

– Domingo, 07 mar:

Marítimo – Moreirense, 0-2

Rio Ave – Farense, 2-0

 

– Segunda-feira, 08 mar:

Belenenses SAD – Benfica, 20:15

– Terça-feira, 09 mar:

Sporting de Braga – Vitória de Guimarães, 21:45

Artigo anteriorDia da Mulher assinalado com protestos ‘online’ e também nas ruas
Próximo artigoCovid-19: Brasil ultrapassa 265 mil mortes e 11 milhões de casos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui