Início Futebol Taça Portugal Benfica favorito para chegar à 38.ª final da Taça de Portugal, Estoril...

Benfica favorito para chegar à 38.ª final da Taça de Portugal, Estoril tenta segunda

296
0

Benfica e Estoril Praia procuram hoje marcar lugar na final da Taça de Portugal de futebol, na segunda mão das meias-finais, num jogo em que as ‘águias’ trazem uma vantagem de 3-1 da Amoreira.

A eliminatória está praticamente nas ‘mãos’ do Benfica, após o triunfo no primeiro jogo e com três golos fora, e hoje a equipa ‘encarnada’ procura garantir a 38.ª final da Taça da sua história e o Estoril a segunda.

Nesta edição, no primeiro jogo entre ambos, o Estoril Praia esteve a vencer por 1-0, com um golo de André Vidigal, aos 23 minutos, mas o Benfica deu a volta ao marcador, com golos de Darwin Nuñez, aos 44 e 77 minutos, e Seferovic, aos 68.

Publicidade

Jorge Jesus não pôde contar na segunda-feira frente ao Rio Ave com Darwin, com o avançado uruguaio lesionado a apresentar uma tendinopatia do quadricipete à direita.

O Benfica é o clube com mais Taças de Portugal conquistadas, com 26 títulos e 11 finais perdidas, enquanto o Estoril Praia foi apenas uma vez finalista, na época de 1943/44, naquela que é a final mais desnivelada da história, precisamente diante dos ‘encarnados’ (8-0).

Nesta época, a equipa de Jorge Jesus afastou o Paredes (1-0), Vilafranquense (5-0), Estrela da Amadora (4-0) e Belenenses SAD (3-0), a única equipa da I Liga que defrontou.

Já o Estoril Praia, líder da II Liga, entrou logo na segunda eliminatória e eliminou o Sertanense (4-0), Lusitano Évora (5-0), e Boavista (2-1), Rio Ave (2-1) e Marítimo (3-1 após prolongamento), todos da I Liga.

O jogo de hoje no Estádio da Luz tem início marcado para as 20:15, com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de futebol de Lisboa.

Para a final de Taça de Portugal está já apurado o Sporting de Braga, que na quarta-feira venceu o FC Porto por 3-2, em jogo da segunda mão da meia-final disputado no estádio do Dragão, depois de um empate 1-1 no jogo da primeira mão, em Braga.

– Meias-finais da Taça de Portugal:

2.ª mão:

– Quarta-feira, 03 mar:

FC Porto (I) – Sporting de Braga (I), 2-3

– Quinta-feira, 04 mar:

Benfica (I) – Estoril Praia (II), 20:15

1.ª mão:

– Quarta-feira, 10 fev:

Sporting de Braga (I) – FC Porto (I), 1-1

– Quinta-feira, 11 fev:

Estoril Praia (II) – Benfica (I), 1-3

Artigo anteriorCovid-19: Alemanha regista 11.912 novas infeções e 359 mortes nas últimas 24 horas
Próximo artigoNova abordagem para cadeiras de rodas controladas pelo cérebro obtém nível de precisão sem precedentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui