Início Comunidades Venezuela: Embaixada de Portugal cria página no Facebook para divulgar informações

Venezuela: Embaixada de Portugal cria página no Facebook para divulgar informações

167
0

A Embaixada de Portugal em Caracas criou uma página na rede social Facebook para divulgar informações, como a agenda da presidência portuguesa da UE, e para facilitar o contacto com a comunidade portuguesa no país.

“Para ampliar os canais de comunicação com a comunidade portuguesa, luso-venezuelana e lusodescendente, a Embaixada de Portugal em Caracas, disponibilizou a sua página no Facebook”, indicou numa mensagem divulgada em grupos de luso-venezuelanos na aplicação de mensagens instantâneas WhatsApp.

Com o endereço www.facebook.com/embaixadadeportugal.caracas, a página destaca a realização, hoje, de uma conferência sobre a contribuição de novos modelos económicos no combate às alterações climáticas, no âmbito da presidência portuguesa da UE.

Publicidade

Também indica que a proposta da presidência portuguesa de diretiva de divulgação pública de informações discriminadas por país (CBCR, country-by-country reporting) recebeu o “apoio político de uma larga maioria dos Estados-membros”.

A página cita o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, para acrescentar que esse apoio “permite ao Comité de Representantes Permanentes (COREPER) formalizar a aprovação” de tão importante proposta “para reforçar a transparência de atuação das multinacionais”.

O Facebook refere, na descrição, que a página está “dedicada à divulgação das atividades da Embaixada de Portugal em Caracas, bem como eventos e notícias que possam ser de interesse à comunidade portuguesa e luso-venezuelana”, incluindo uma ligação para o endereço do portal diplomático www.caracas.embaixadaportugal.mne.gov.pt.

Na Venezuela estão oficialmente radicados 600 mil portugueses, um número que a comunidade portuguesa diz estar aquém da realidade, insistindo que são 1,5 milhões, com a inclusão dos lusodescendentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.