Início Desporto Futebol Nulo no Dragão deixa Sporting mais perto do título

Nulo no Dragão deixa Sporting mais perto do título

136
0
FC Porto's Otavio (R) in action against Sporting's Joao Mario during their Portuguese First League soccer match, held at Dragao stadium, in Porto, north of Portugal, 27th February 2021. JOSE COELHO/LUSA

FC Porto e Sporting empataram 0-0, no Estádio do Dragão, um resultado ‘agradável’ para o lado dos ‘leões’, que continuam com 10 pontos de vantagem na liderança da I Liga de futebol sobre os atuais campeões nacionais.

No clássico da 21.ª jornada, a equipa de Alvalade deu mais um passo importante rumo à conquista do título, algo que foge ao Sporting há duas décadas, enquanto o FC Porto, segundo classificado, falhou a possibilidade de encurtar a diferença e pode ser ultrapassado pelo Sporting de Braga, que joga no domingo na Madeira perante o Nacional.

Num encontro sem grandes oportunidades para os dois lados, o Sporting manteve a invencibilidade na I Liga e tem caminho aberto para pôr fim a um longo jejum de quase 20 anos, embora, até ao final do campeonato, ainda tenha visitas teoricamente difíceis aos campos de Sporting de Braga e Benfica, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Publicidade

Outros dos beneficiados deste resultado, em termos de luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, pode ser o Benfica, que, na segunda-feira, recebe o Rio Ave.

Nos Açores, com público nas bancadas, o Santa Clara isolou-se provisoriamente no sétimo lugar da I Liga, ao vencer por 3-0 o Paços de Ferreira, quinto classificado e equipa surpresa do campeonato, que tinha possibilidade de ‘assustar’ o Benfica e ultrapassar à condição os ‘encarnados’.

Allano (10 minutos), Cryzan (45), na recarga a uma grande penalidade por ele apontada, e Carlos Júnior (56) fizeram os golos do encontro.

Com este desaire, apenas o quinto em 21 jogos, o Paços de Ferreira, na luta pelas competições europeis, passou a ter apenas três pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, sexto, que na sexta-feira, no arranque da ronda, bateu em casa o Boavista, por 2-1.

No outro encontro disputado este sábado, registou-se novo nulo, agora entre Famalicão e Farense, uma igualdade que mantém as duas equipas na zona perigosa da classificação, com os famalicenses a ocuparem o 16.º e antepenúltimo posto, com 19 pontos, enquanto o Farense está um posto acima, com os mesmos pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.